Imagem Valdemir Dias destaca criação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente por Guilherme Menezes

Valdemir Dias destaca criação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente por Guilherme Menezes

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

11/10/2017 11:40:00


Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, ocorrida nesta quarta-feira, 11, o vereador Valdemir Oliveira (PT) destacou que Vitória da conquista foi a primeira cidade do Brasil a ter um Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O equipamento, construído e inaugurado durante o governo de Guilherme Menezes (PT), reúne, num só lugar, todos os serviços socioassistenciais, conselhos e órgãos jurídicos ligados ao público infanto-juvenil, cumprindo o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Naquele espaço estão a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o CREAS, os programas Família Acolhedora e Novo Olhar, o Conselho Tutelar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação (brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação) e assistência social (CadÚnico).

O trabalho de revitalização do Colégio Dirlene Mendonça, onde hoje funciona o equipamento, contou com um investimento de R$ 1 milhão oriundo do Tesouro Municipal.

Valdemir destacou a importância do equipamento, que reúne os diversos serviços já citados. “Ali convergem todos os direitos da criança e do adolescente. Foi um passo gigantesco do nosso município na proteção das nossas crianças e adolescentes”, disse o parlamentar.

Valdemir Dias apontou que é preciso realizar um trabalho em conjunto na prevenção a esse tipo de violência a fim de fechar cada vez mais o cerco a esse tipo de crime. Ainda em seu pronunciamento, ele colocou a Câmara Municipal à disposição para debater o tema, fortalecer e orientar políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30