Imagem Jacaré destaca aumento da cobertura de esgotamento sanitário em Conquista

Jacaré destaca aumento da cobertura de esgotamento sanitário em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

10/10/2017 10:50:00


Na sessão ordinária antecipada para essa terça, 10, o vereador Fernando Jacaré (PT), líder da bancada de Oposição, informou que estão em fase final as obras de esgotamento sanitário nos bairros Vila América e Morada Real. Segundo ele, Vitória da Conquista é um município referência em saneamento básico, condição fundamental para a qualidade de vida da população. Em sua fala, destacou que são resultados da luta de gestões anteriores e dos representantes estaduais e federais do município. Jacaré destacou a contribuição de nomes como o ex-prefeito Guilherme Menezes, o ex-prefeito e atual deputado estadual, José Raimundo, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Fabrício Falcão (estadual).      

O vereador frisou que a Câmara vem cumprindo seu papel e ter responsabilidade nessa conquista porque luta e apoia causas de interesse da população. Ele explicou que o esgotamento sanitário e a pavimentação de ruas receberam recursos desde o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), do governo federal. Agora, o Vila América e Morada Real ganhou a conclusão de rede de esgoto e obra de estação elevatória para bombeamento de esgoto.

Saneamento deve avançar –  Segundo Fernando Jacaré, o governador Rui Costa assumiu o compromisso de chegar a 100% de cobertura da cidade com esgotamento. O vereador informou que está sendo discutido com a Embasa um projeto para atender os bairros Terras do Remanso, Conveima II, a região do Bateia II, Anelita Nunes e trechos de ruas que ficaram de fora das outras ações. O projeto está orçado em R$ 6 milhões. O próximo passo, conforme o edil, é chegar em Campinhos, Simão e em Lagoa das Flores.

Jacaré ressaltou o papel da Câmara nesses processos. “É nesse caminho que vamos seguir em frente, lutando por Vitória da Conquista e seus desafios”, disse. Ele advertiu: “O que ela espera de nós, homens públicos, pagos pela sociedade, é lutar incansavelmente, retirar nossos egos, retirar nossas diferenças, e nos unirmos em prol de Vitória da Conquista”.

Em seu pronunciamento, comentou o trabalho do governador Rui Costa, especialmente nesse segmento do saneamento básico como a implantação das adutoras da região oeste do Rio Gaviãozinho.  





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30