Imagem Cori defende a democracia: “ É melhor o grito das ruas, do que o silêncio imposto pelas armas”

Cori defende a democracia: “ É melhor o grito das ruas, do que o silêncio imposto pelas armas”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

06/10/2017 11:40:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT), repudiou as recentes manifestações contrárias a democracia. Para o vereador, o que o Brasil precisa é uma ampliação da democracia, com maior participação de toda a população, e não a volta da ditadura militar.

Ao falar sobre os discursos pedindo intervenção militar, Cori relembrou o governo fascista de Mussolini na Itália, Hitler na Alemanha, e a ditadura militar de 1964 no Brasil. “ Quantas pessoas perderam suas vidas. Por não haver democracia, muitos desapareceram e até hoje não sabemos onde seus corpos estão. O direito de ir e vir era negado, a liberdade de expressão não existia, as manifestações públicas eram controladas na base do fuzil e da bala”, contou. “Não podemos em hipótese alguma nos movimentar na defesa de regimes ditadores, totalitários, que negam o direito da ampla maioria, é muito melhor o grito das ruas do que o silêncio imposto pelas armas”, frisou.

Para o vereador, o século XXI requer mudanças, mas garantindo a democracia. Ele fala da crise política que o país passa e dos diversos casos de corrupção, mas frisa que é a democracia que está garantido a apuração e condenação destes casos. “Mesmo com as crises, mesmo com muitos erros, alguns cometidos pelo nosso próprio partido, temos que reconhecer que foi no nosso governo que as instituições democráticas foram fortalecidas para que isso viesse ao conhecimento de todos. No regime anterior essas coisas ficavam embaixo do tapete, escondidas”, defendeu.

“A população merece de fato uma democracia mais profunda, com a participação de todos. Ditadura, Fascismo, Nazismo...nunca mais! ”, frisou.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30