Imagem Fernando Jacaré condena apoio à intervenção militar

Fernando Jacaré condena apoio à intervenção militar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

06/10/2017 12:30:00


Na sessão ordinária dessa sexta, 6, o vereador Fernando Jacaré (PT) foi taxativo ao afirmar que é radicalmente contra qualquer tipo de rompimento constitucional. Ele comentou atitude do colega David Salomão (PTC) que protagonizou outdoor defendendo uma intervenção militar. Membros da comunidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia retiraram a placa posicionada na entrada da instituição. “Por mais que o vereador [David Salomão] veio aqui e se explicou e colocou a sua opinião, e nós respeitamos as opiniões, mas o que está em jogo não é isso”, disse.

Para Jacaré, o momento é de defesa da democracia, eleições diretas e defesa dos direitos conquistados. “Hoje as minorias sendo massacradas. Hoje o ódio crescendo e uma extrema direita [crescendo] em todo o mundo contra os negros, contra as mulheres, contra o nordestino”, disse. O parlamentar lamentou o que aconteceu em Conquista. “Não condiz com essa Casa” falou. Ele esclareceu que debates são parte da dinâmica da Câmara, mas a defesa de uma intervenção militar foge aos princípios da instituição.

Para ele, a reação da comunidade da UESB é compreensível. “Você imagina um Ruy Medeiros que passou por isso. Ele foi ver algo nessa linha, ele vai fazer o quê? Ele vai reagir. E tem o apoio nosso. Eu vou estar lá no dia da audiência, defendendo Ruy Medeiros”, relatou. Fernando Jacaré também relembrou que um membro da Câmara de Conquista faz parte das estatísticas dos mortos pela Ditadura. Em 12 de maio daquele ano, o vereador Péricles Gusmão foi morto pelo regime militar. “É absurdo qualquer tipo de ditadura, qualquer tipo de assunto dessa natureza”, bradou.

Câmara cumpre seu papel – O vereador advertiu que a Câmara tem cumprido seu papel de fiscalização dos atos do Executivo. Ele ressaltou a importância em ouvir Arlindo Rebouças, ex-secretário de Agricultura da gestão Herzem Gusmão, após declarações e denúncias graves feitas pelo ex-secretário nessa semana. Jacaré explicou que o mesmo procedimento foi feito com o ex-secretário de Comunicação, André Ferraro. Segundo o vereador, a Câmara conseguiu acessar todos os contratos de inexigibilidade da prefeitura, incluindo o Dom Cabral, empresa de consultoria contratada pela gestão, e vai examinar todos.







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30