Imagem Presidente da Câmara institui comissão de combate a seca

Presidente da Câmara institui comissão de combate a seca

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

06/10/2017 11:55:00


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PP), informou sob a criação da comissão especial que tratará sobre ações e medidas de combate e convívio com a seca.

Hermínio Oliveira conta que após requerimento de autoria do vereador Coriolano Moares (PT), aprovado por todos os vereadores, ele, enquanto presidente da Casa, convocou imediatamente uma reunião para discutir a formação de uma comissão para tratar sobre o problema da Seca em Vitória da Conquista. “Depois disso, marcamos uma reunião com o prefeito, na qual foi debatido questões do campo, como a limpeza de aguadas, a escassez de água, o problema com a distribuição de água pelos carros pipas”, citou.

Segundo o edil, durante a reunião foi citado também que o município dispõe de um orçamento de fundo emergencial, no valor de R$ 1.500.000,00. “Imediatamente o prefeito procurou a Secretaria de Agricultura e já pediu para contratar dez caminhões pipas, e autorizou também a limpeza das aguadas do povo sertanejo, do povo do campo”, informou.

Acessibilidade – Durante o seu pronunciamento, o Hermínio informou também, que após solicitação, em tribuna livre, a associação de mudos e surdos de Vitória da Conquista, a Câmara está tratando sobre a possibilidade da contração de um intérprete da Língua Brasileira dos Sinais para acompanhar todas as sessões. Além disso, o vereador se comprometeu em articular uma reunião entre associação e o prefeito Herzem Gusmão. “ Estamos aqui em alerta, unidos, engajados e pensando em uma cidade grande e para todos”, finalizou.

Câmara recebe Moção de Aplauso do Diário do Sudoeste da Bahia - Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 6, o Poder Legislativo Municipal recebeu, do Sistema de Comunicação Diário do Sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira, 6, uma homenagem através de uma Moção de Aplauso.

A Moção, assinada por Toninho da Luz e Nilde Oliveira, diretores do jornal Diário do Sudoeste da Bahia e da Revista Perfil. A Moção foi enviada como “reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade”, através dos mandatos de cada um dos vereadores.

Hermínio agradeceu pela Moção Aplauso. “Nossos sinceros agradecimentos por essa Moção de Aplauso pelo brilhante trabalho da Câmara”, disse o parlamentar lembrando que essa é a segunda Moção de Aplauso que a Câmara Municipal recebe neste ano, uma vez que a Casa foi homenageada recentemente pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista em reconhecimento às atuações da Câmara na negociação salarial dos servidores.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30