Imagem Dudé exalta história conquistense: uma construção coletiva

Dudé exalta história conquistense: uma construção coletiva

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/10/2017 12:25:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 4, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), líder do prefeito, parabenizou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e comunidade católica pela festa da padroeira que também festeja os 300 anos do aparecimento da imagem. O edil destacou que Conquista é um município construído a muitas mãos – pessoas, empresários e governantes que acreditam no crescimento do município. Dudé lembrou nomes de figuras marcantes na história conquistense a exemplo de Gildásio Cairo, Nilton Gonçalves, Jadiel Matos, Raul Ferraz, José Pedral, Murilo Mármore, Guilherme Menezes e José Raimundo – políticos que deram suas contribuições.

Para o líder do prefeito, essa construção coletiva é o traço marcante da trajetória de Conquista, pois consegue agregar até mesmo pensamentos divergentes, mas todos voltados para o desenvolvimento do município. Ele destacou que o conquistense deve se sentir orgulhoso pois Conquista é um município de luta e de um povo reconhecimento pela lisura e honestidade.

Nesses termos, ressaltou que o prefeito, Herzem Gusmão, e a vice-prefeita, Irma lemos, vêm administrando o município com muita dedicação e democracia. Ele reconheceu as dificuldades, mas crê na superação dos desafios. “Tem muita coisa para se melhorar? Tem e sempre vai ter”, disse, destacando que a vida de um município apresenta o tempo todo desafios e demandas. O vereador voltou a conclamar uma força-tarefa da Câmara para pleitear recursos, ações, programas e projetos para Conquista junto aos governos federal e estadual.

Em sua fala, Dudé propôs o estabelecimento de tradução da sessão para a Língua de Sinais por meio da contratação de um intérprete. Ele explicou que não fez nenhuma afirmação sobre as demandas da Associação de Surdos de Vitória da Conquista (ASVC), como afirmou o presidente Magno Prates. Mas, coloca-se, assim como a Câmara, à disposição do seguimento.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30