Imagem Professor Cori destaca homenagem a estudantes conquistenses de escola estadual premiados pelo SBPC

Professor Cori destaca homenagem a estudantes conquistenses de escola estadual premiados pelo SBPC

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/09/2017 10:55:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nesta sexta-feira, 22, o vereador Professor Cori (PT) destacou a Moção de Aplauso da Câmara aos estudantes da rede estadual de ensino matriculados nas oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, que receberam Menção Honrosa na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho, em Belo Horizonte.

Os estudantes apresentaram os projetos Robótica Educacional e Choices e estão entre os 12 que receberam a honraria em todo o país.

O projeto de Robótica Educacional, com a coordenação do professor Roberto Andrade Costa e a participação dos estudantes Robson de Jesus Oliveira e Vinícius Augusto Santos Oliveira Júnior, oferece a possibilidade de realização, por exemplo, de uma programação com a placa de Arduino (plataforma de hardware e software, criada para auxiliar no ensino de eletrônica), visando ampliar o acesso de jovens a novas experiências educativas. O foco é o estudo do aplicativo da Robótica para o desenvolvimento de diferentes habilidades, como o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade.

Já o Choices é um jogo interdisciplinar de cartas digitais sobre hábitos alimentares saudáveis, que proporciona uma ação educativa capaz de despertar nos estudantes a consciência para o cuidado com a saúde, levando-se em conta que mais de 30% dos adolescentes brasileiros estão obesos ou com sobrepeso, fruto da má alimentação e do sedentarismo. O projeto tem a coordenação da professora Elmara Pereira de Souza e a participação dos estudantes Filipe de Jesus Souza, Luís Jonas Cardoso Borges e Thiago Campos Silva.

De acordo com o Professor Cori, os participantes dos projetos premiados deram um bom exemplo e mostrou que os estudantes de escolas públicas precisam receber oportunidades para que possam mostrar o seu potencial. “Esse bom exemplo que vocês estão dando nos faz acreditar que a rede pública pode sim fazer a diferença quando a oportunidade é dada aos nossos jovens”, disse ele, destacando que a SBPC trabalha, majoritariamente, com o público de nível superior, o que só aumento o mérito dos estudantes.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30