Imagem Vereadores se reúnem com a Apae de Vitória da Conquista

Vereadores se reúnem com a Apae de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadores

15/09/2017 09:45:36


Na manhã desta quinta-feira, 14, os vereadores Fernando Jacaré (PT), Professor Cori (PT), Nildma Ribeiro (PCdoB), Danillo Kiribamba (PCdoB), Dênis do Gás (PSC), Jorge Bezerra (SD) e Luís Carlos Dudé (PTB) se reuniram com a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vitória da Conquista, a fim de conhecerem de forma mais aprofundada as demandas e problemas da instituição.

A direção da Apae explicou que nos últimos anos a instituição tem sofrido com reduções no número de servidores do Estado e do Município cedidos à associação, o que fez com que profissionais precisassem ser contratados para atender às 540 pessoas às quais a Apae assiste, onerando a folha de pagamentos. Além disso, os últimos quatro anos foram marcados por atrasos nos repasses de verbas oriundas dos governos estadual e municipal, impondo dificuldades ao ponto de atualmente os funcionários da Apae estarem com quaro meses de salários atrasados.

Durante a reunião, os parlamentares se comprometeram em articularem reuniões com o Executivo Municipal, bem como com deputados estaduais e federais com o objetivo de encontrar soluções para os problemas enfrentados pela Apae. “A Câmara Municipal mostra o seu empenho. Daqui nós já tiramos alguns aspectos para uma conversa com o Governo do Estado, Governo Federal e, acima de tudo, com o Município, com o prefeito, para buscarmos soluções viáveis e urgentes para o desempenho desta instituição que presta um serviço de relevância não só para Vitória da Conquista mas para toda a região sudoeste”, destacou o líder do Governo na Câmara, Luís Carlos Dudé.

De acordo com o vereador Professor Cori, a Câmara está cumprindo o seu papel de mediar um encontro entre a instituição e os órgãos competentes. “A Câmara se encontra em seu papel fundamental de mediar o encontro da instituição, a partir das suas necessidades, com os órgãos competentes para dar solução rápida às suas necessidades”, disse o parlamentar.

A diretora da Apae, Deise Placha, destacou que os serviços dependem dos recursos financeiros para garantir todos os serviços prestados pela instituição. “Nós precisamos regularizar o repasse público que vem atrasando demais. Sem recurso financeiros não tem como a gente manter qualquer serviço”, disse ela apontando ainda que é preciso firmar outras parcerias a fim de garantir recursos humanos também. “A Apae é uma instituição que atua não só na área da Educação, mas na área da Saúde, da Assistência Social, da Educação e da defesa de direitos. É uma instituição grande, que atende 540 usuários mais os familiares de Vitória da Conquista e região”, explicou a diretora.

Para a presidente da instituição, Elza Rodrigues, a reunião foi de grande importância e as discussões  fizeram com que ela ficasse esperançosa. “Eu estou muito feliz com a presença deles (os vereadores), vi que não é somente uma fala, vi realmente pessoas com propósito, vi pessoas realmente comprometidas. Eu estou esperançosa de que vaio haver uma solução realmente da nossa causa. Estou confiante”, disse ela.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30