Imagem Câmara marca presença em homenagem a José Pedral em Salvador

Câmara marca presença em homenagem a José Pedral em Salvador

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

12/09/2017 18:30:00


O ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Pedral Sampaio, foi homenageado pelo município de Salvador. A partir da iniciativa do vereador soteropolitano, Edvaldo Brito (PSD), uma rua da capital passou a se chamar José Pedral Sampaio. A solenidade de nomeação aconteceu nessa terça, 12, data em que se comemora o aniversário de Pedral. A via está localizada na Paralela e vai até a Estrada do Curralinho.  

A homenagem contou com a participação de uma comitiva de lideranças conquistenses: o prefeito de Conquista, Herzem Gusmão; a vice-prefeita, Irma Lemos; o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira (PPS); os vereadores Álvaro Pithon (DEM), Luis Carlos Dudé (PTB), Rodrigo Moreira (PP) e Gilmar Ferraz (PMDB); a ex-primeira-dama e viúva de Pedral, Dona Zica Pedral, dentre outras lideranças. Para o presidente Hermínio, foi um momento histórico, uma justa homenagem a uma liderança que “alavancou o crescimento de Vitória da Conquista. As obras maiores dessa cidade foram realizadas no governo de Pedral”. Já o vereador Gilmar Ferraz afirmou que Pedral “foi um grande homem que tantos serviços prestou à nossa Bahia, nossa Vitória da Conquista”. Ambos ressaltaram o gesto do colega Edvaldo Brito, que já foi prefeito e vice-prefeito de Salvador e também secretário do Estado da Bahia.

José Pedral Sampaio foi uma das principais lideranças políticas da Bahia na segunda metade do século XX, tendo sido eleito prefeito de Vitória da Conquista pela primeira vez em 1962. Dois anos depois, com o Golpe Militar de 1964, foi preso e teve o mandato cassado pelos militares. Com a redemocratização, Pedral retornou ao Executivo municipal mais duas vezes e foi ainda secretário de Transportes no governo de Waldir Pires.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30