Imagem Kiribamba destaca projeto de incentivo à doação de sangue

Kiribamba destaca projeto de incentivo à doação de sangue

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/09/2017 11:10:00


Na sessão dessa quarta, 13, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) defendeu projeto de lei que estabelece incentivos a doadores de sangue. Ele o colega Valdemir Dias (PT) propõem um projeto que concede isenção nas taxas de inscrição em concursos públicos, desconto em atividades culturais, em cinemas, entre outros para pessoas doadoras de sangue. Kiribamba explicou que a proposta estava sendo gestada pelo seu mandato e coincidiu com proposição do Dias. “Ele abriu para que a gente possa subscrever e eu acho que a Câmara deve ser desse jeito”, falou.

O parlamentar cobrou explicações sobre denúncia de que um Centro Comunitário, na Urbis V, está cobrando uma taxa de R$ 180 aos usuários. Ele frisou que o equipamento foi construído com recursos públicos e os gastos com água, energia e segurança são custeados pela prefeitura. Para Kiribamba é inadmissível essa cobrança e alertou para um agravante – as chaves do centro estão em poder de uma pessoa que não faz parte da associação do bairro. Ele pediu que a prefeitura investigue a denúncia. O edil ainda informou que ainda aguarda o resultado sobre a retirada do time de Veredinha do Campeonato da Zona Rural.

Em sua fala, Kiribamba lamentou o falecimento de um familiar, sua tia Ivani, na última sexta em decorrência de uma infecção hospitalar, contraída no Hospital Unimec. “Hoje a gente repudia, não o hospital por inteiro, porque tem grandes profissionais ali, mas a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar”, falou. Para ele, “é inadmissível nos dias de hoje uma pessoa pegar uma infecção hospitalar com tantos recursos”. O vereador destacou a atuação do Hospital de Base que, segundo ele, não mediu esforços para atender a paciente.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30