Imagem Audiência Pública - Administradores são homenageados pela Câmara Municipal

Audiência Pública - Administradores são homenageados pela Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência Pública

05/09/2017 23:30:00


Na noite desta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou audiência pública para celebrar o Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro. A audiência foi de iniciativa do mandato do vereador Fernando Jacaré (PT) e Valdemir Dias (PT), e contou com a presença de profissionais da área e estudantes de administração e com a palestra do Doutor em Administração Elinaldo Leal Santos.

Jacaré que iniciou o evento parabenizando os profissionais da administração. O vereador falou também sobre a ideia de homenagear as empresas que têm um administrador, a fim de incentivar cada vez mais a contração deste e valorizá-los. Ele anunciou que as audiências em comemoração desta data, seguirá esse formato nos anos seguintes.

O vereador e também administrador, Valdemir Dias (PT) falou da flexibilidade do profissional de administração, que pode atuar desde a empresa familiar, a área de saúde, indústria e setor público. “Sinto privilegiado em ter escolhido essa profissão, e ter passado tanto pela iniciativa privada quanto a pública”, disse. O vereador destacou a importância deste profissional na gestão pública. “Getúlio Vargas falava que governar é administrar. E quem nos dera ter na área pública mais administradores, pois é este o profissional preparado para gerenciar, intermediar conflitos, solucionar crises e tensões”, citou.

Paulo Roberto Gadas, delegado da Seccional do Conselho Regional de Administração (CRA- Vitória da Conquista), dirigiu, primeiramente, sua fala aos estudantes presentes na audiência: “Ame profundamente a profissional que vocês escolheram. Ela traz várias dificuldades, mas à medida que a exercemos com amor, conseguimos o retorno”, iniciou. Paulo deseja que um dia esta profissão possa ser reconhecida com o seu devido valor pelas empresas públicas e privadas, e haja mais administradores nestes espaços. Enquanto Conselho Regional, ele reforçou a necessidade da organização da classe. “Assumi o CRA para tentar dar a minha contribuição. E para conseguirmos essa valorização que queremos, precisamos trabalhar em equipe, brigar pelos nossos direitos: e o primeiro deles é ocupar nossa posição dentro das empresas”, afirmou.

Já a Profª Mestre em Administração, Marisa Oliveira Santos, chamou a atenção da importância de administradores nas questões sociais. Para Marisa, o país está carente de gestões equânimes. Ela faz uma convocação: “Sejamos porta-vozes do bem-estar social que queremos: alunos, professores, autoridades, todos, onde quer que a gente esteja”, frisou. A professora, afirmou também que educadora ela pode semear e ser multiplicadora desses administradores que farão a diferença.

Homenagens – Durante a audiência foram homenageados administradores de destaque em Vitória da Conquista e empresas que valorizam este profissional, entre eles: Paulo Eduardo Cabral, da empresa Cabral e Souza; Eduardo Khouri Filho, da empresa Tia Sônia; Francisco Mendes Santos, da Tecnoagil; e, Gilvan Batista de Oliveira, do Grupo Dass.

Prestigiaram também a audiência o representante da Unopar, Wanderley Rodrigues; Elizabeth Silveira – representante da Uniter; Gleicy Lacerda- Unip; Ricardo Marques, administrador da Faculdade Maurício de Nassau; Pedro Elvado Cairo da Sicob e Credicob; a professora mestre da Fainor, Patrícia Quadros; e, a professora da FTC Eliane Assunção.

Confira a galeria de fotos da audiência pública clicando na foto abaixo

Audiência Dia do Administrador




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31