Imagem SESSÃO ESPECIAL: Câmara homenageia 11ª edição do Projeto Redenção

SESSÃO ESPECIAL: Câmara homenageia 11ª edição do Projeto Redenção

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Especial

01/09/2017 13:17:06


Nesta sexta-feira (1), a Câmara de Vereadores realizou sessão especial para homenagear o Projeto Redenção, que comemora este ano sua 11ª edição. Em meio a orações e louvores, a sessão destacou a importância do trabalho que tem sido realizado por meio do projeto. A homenagem foi uma iniciativa do mandato do vereador Coriolano Moares (PT), subscrita por todos os vereadores da Casa.

O vereador proponente da Sessão Especial, Professor Cori (PT) disse que a Casa se sente honrada em realizar a sessão e destacou que o Projeto Redenção possibilita momentos de oração e busca pelo crescimento espiritual. “O Projeto Redenção possibilita termos momentos de oração, da busca pelo perdão, da luta contínua por uma sociedade em que se possa viver em paz”, disse o parlamentar.

O edil parabenizou o Projeto e pediu que as orações também sejam direcionadas àqueles que exercem cargos eletivos. “Para que posamos fazer mandatos com comportamentos éticos, que defendam o interesse da coletividade”, pediu Professor Cori. “Esta Casa se sente honrada em fazer essa sessão”, concluiu.

Rubem Cavalcante, apóstolo da Comunidade Deus Vivo, explicou que o Projeto Redenção sai às ruas de Vitória da Conquista durante a primeira semana de setembro, mas o trabalho de oração em prol da cidade acontece o ano todo. “Fazemos oração para atrair a presença de Deus, para que ele nos responda, provocamos uma reação de Deus”, disse. Para o apóstolo, as palavras têm força e estabelecem como realidade espiritual sob a cidade, daí a importância da oração. “Temos orado diariamente para os vereadores, para as autoridades da cidade para que Ele os guia e oriente, faça acontecer aquilo que é o melhor para Conquista”, finalizou.

Pastor Orlando Filho, presidente da Assecon – Associação Evangélica Conquistense, afirmou que é Deus que vem conduzido esses 11 anos do projeto Redenção. “É ele que vem conduzindo com uma motivação maior: que a Igreja orando pela cidade”, disse. Ele pediu que nessas orações estivem também a palavra de gratidão: “E hoje, eu posso estar aqui agradecendo a Deus por todos os pastores, homens de Deus. Agradecer a Ele pelos inúmeros favores que tem prestado sob nossa cidade”, falou. O pastor reforçou também que foi Deus que institui os vereadores como autoridades neste último pleito eleitoral. “Ele tem o melhor plano para vocês, e a nossa oração nesses dias, nesses anos, é que todas as autoridades estejam direcionando ações determinadas por Ele, para governem a nossa cidade com favor, com amor, com perdão e com o princípio da palavra do Senhor”, contou.

O apóstolo Edilson, da Igreja Batista Nova Sião, explicou que o Projeto Redenção tem o objetivo de promover orações por Vitória da Conquista por ser construído por pessoas que acreditam no Poder Divino. “O Projeto redenção é o clamor de um povo que depende mais do Céus do que da Terra, que tem fé de que Deus pode fazer por essa terra o que ninguém pode fazer”, disse ele.

O apóstolo disse que o projeto está em 11º ano realizando momentos de oração para que Vitória da Conquista se torne o melhor lugar do mundo para se viver. “Por 11 anos nós estamos fazendo isso e nós temos uma fé de que Vitória da Conquista será o melhor lugar do mundo para se viver”, explicou.

O pastor da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, Sebastião Quintino, disse que um dos objetivos do Projeto Redenção é promover orações por Vitória da Conquista. “Não funcionar orarmos se não tomarmos posição. Nós temos orado por esta Casa, por todas as autoridades, pelas polícias Militar e Civil”, assegurou o líder religioso.

O pastor lamentou os altos índices de violência contra a mulher e disse que as orações também estão voltadas para o fim desse tipo de violência. “Nós estamos orando por isso pedindo a Deus para que os homens saibam que a mulher não veio para tomar o seu lugar. O homem se completa na mulher”, concluiu o pastor.

Convidado especial, o apóstolo Maurí, da cidade de Barretos – SP, falou sobre sua gratidão em estar presente nesta sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Comparou os doze príncipes escolhido por Moisés, aos 21 vereadores, e atentou-se para a missão especial que o legislativo tem. “Entendemos que a autoridade vem do Céu”, disse. Maurí aconselhou os parlamentares sobre como tomar decisões importantes para resolver os problemas sociais: “É preciso estar com Deus”, afirmou. Para o apóstolo, é preciso deixar para atrás as coisas que já se passaram para que as coisas novas venham, por isso, ele pede que as desavenças do período eleitoral sejam deixadas de lado: “Agora não há partido B ou C, tem o partido de Jesus”, reiterou.

Membro da Igreja de Cristo, Jaqueline Maia ocupou o espaço aberto à plenária e disse que o Projeto Redenção é uma obra de Deus em Vitória da Conquista. “Essa cidade é do Senhor. Todo o mal sobre essa cidade será cancelado”, disse Jaqueline.

O Pastor Júlio César, Igreja Nova Sião, em uso da tribuna, falou sobre o significado da palavra Redenção: “Em hebraico significa pagar um preço novamente, mas também falamos de redenção como um preço que foi pago. O preço que foi pago por Jesus”, esclareceu. Ele falou também que o projeto como um todo tem o propósito de chamar a atenção de Deus para que possa salvar o povo, e as famílias de Conquista. “Não temos nem 20% de pessoas na nossa cidade que tem esse entendimento da redenção e da morte do Senhor. E esse evento é a Igreja de Conquista com desejo: Que as famílias criei em Jesus e toda Vitória da Conquista seja salva”, afirmou. Para o Pastor, isso não é uma utopia. “Isso não é utopia, isso é fé. Conquista pode sim ser salva”, frisou.

Clique aqui e confira o álbum completo com fotos da sessão especial sobre o Projeto Redenção

Sessão Especial - Projeto Redenção



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30