Imagem Viviane comenta entrevista de Ferraro: “Será que tem algo realmente que está sendo feito, tramado nesse governo?”

Viviane comenta entrevista de Ferraro: “Será que tem algo realmente que está sendo feito, tramado nesse governo?”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/08/2017 12:40:00


Na sessão ordinária desta quarta, 23, a vereadora Viviane Sampaio (PT) chamou atenção para a entrevista do ex-secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal, André Ferraro, a um blog de notícias. Viviane explicou que são 30 minutos de entrevista, sendo que, para ela, os cincos minutos finais é o momento mais importante. Segundo Viviane, o ex-secretário afirma que “na Prefeitura de Conquista existe um câncer”. Ela relatou o que ouviu na entrevista: “Esse câncer, na verdade, é de fora para dentro. Não são pessoas que ocupam cargos no governo. São pessoas que são empoderadas nesse governo. E que este câncer, se não for extirpado, Vitória da Conquista vai sair desse cenário, hoje, de honestidade, de prefeitos honestos, que hoje ela tem referência, inclusive nacional”. A parlamentar destacou que André se comprometeu em “não deixar que essas pessoas, que estão acostumadas a extirparem recursos públicos, vir fazer essa prática em Vitória da Conquista”. Viviane advertiu que “é importante a população de Vitória da Conquista estar atenta”.  

Em sua fala, a edil frisou que o teor da entrevista traz preocupação para a Casa. Ela ressaltou que as comissões têm trabalhado, feito requerimentos a diversos setores do Executivo solicitando informações. Segundo a vereadora, a Comissão de Saúde e Assistência Social, da qual é presidente, tem ofícios protocolados no mês de maio e que até agora não foram atendidos. “Aí fica um questionamento: será que essas não respostas é para encobrir alguma coisa? Será que tem algo realmente que está sendo feito, tramado nesse governo, que a população de Vitória da Conquista desconhece?”, alertou.

Viviane frisou que a Câmara deve debater essas questões, as comissões devem requerer documentos, informações importantes como os processos de licitação. “Essa informação que esse ex-secretário traz de forma clara, foi dada uma entrevista, uma entrevista que é pública, e no final ele faz uma comparação, quando o repórter pergunta sobre sopa na mosca, ele diz que na verdade essas moscas querem transformar Conquista na carniça de onde eles vieram e estão acostumados a praticar esse tipo de política. Mas, que ele tem o compromisso de não deixar isso acontecer em Vitória da Conquista. Eu creio que esse compromisso não pode ser apenas de uma pessoa, de um ex-secretário, mas de toda a população de Vitória da Conquista, inclusive de nós vereadores que ocupamos os cargos nesta Casa e temos a responsabilidade e o dever de fiscalizar e legislar para o bem de toda a população”, disse.  

Durante seu pronunciamento, a vereadora se solidarizou com a família do jovem arquiteto, Matheus da Hora Oliveira, que faleceu nesta semana. Em sua fala, Viviane lamentou a perda e desejou conforto aos familiares.

A edil parabenizou a Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPA) pelo aniversário de um ano de funcionamento. Viviane destacou que a unidade se tornou uma referência, atendendo não só o município, mas toda a região sudoeste.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30