Imagem Câmara outorga título de Cidadão Conquistense à ACM Neto

Câmara outorga título de Cidadão Conquistense à ACM Neto

Sessão SoleneArquivo

11/08/2017 23:30:00


Na noite desta sexta, 11, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Conquistense à ACM Neto, atual prefeito de Salvador. A proposta é do vereador Álvaro Pithon, que fez a indicação na edição 2015 do título. Na época, o homenageado não pôde participar da solenidade de entrega em decorrência de compromissos da função de prefeito da capital do estado.

O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PPS) fez as saudações iniciais e relembrou a articulação política realizada por ACM Neto em 2009, quando deputado federal, para conseguir que o Senado destinasse uma emenda de R$ 40 milhões à Vitória da Conquista para a construção do novo aeroporto. O vereador reafirmou que ACM Neto vem trabalhando por Conquista, citando também emendas destinadas para alambrado e iluminação do campo do bairro Guarani, pavimentação de ruas, entre outras.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira (PMDB), parabenizou a Câmara por homenagear o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. “O melhor prefeito do Brasil”, apontou Gusmão. De acordo com Herzem, ao homenagear o prefeito soteropolitano, a Câmara Municipal premia um nome de peso, não só pelos grandes esforços feitos por ele em favor de Conquista quando deputado, mas também por ele se tratar do “futuro governador da Bahia”.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) falou da sua honra e orgulho por ter apoiado ACM Neto em duas campanhas para Deputado Federal e relembrou como o conheceu. “Na época eu ainda não sabia qual deputado que eu apoiar, eu tinha o compromisso com Clóvis e cobrei: eu preciso saber quem é o meu deputado federal! Já estava em cima das eleições e eu precisava saber, então fui a Salvador. Lá fiquei sabendo que seria ACM Neto. Apoiei e ele teve 20 mil votos aqui em Conquista”, contou. Pithon também frisou a articulação de ACM Neto para garantir a emenda para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. O vereador finalizou sua fala estendendo também suas honrarias ao prefeito Herzem Gusmão e afirmando que ACM Neto será o futuro governador da Bahia. “ Acredito que Herzem irá fazer um grande governo para Vitória da Conquista. E sei também da responsabilidade de ACM com a nossa cidade, e isso só irá aumentar como “futuro governador do Estado”.

Após a outorga do Título de Cidadão Conquistense ao Prefeito de Salvador, ACM Neto, agradeceu pela acolhida e confiança da Câmara Municipal. Neto disse ter ficado particularmente emocionado. “Quando eu fui informado de que havia sido agraciado com esse título, fiquei particularmente emocionado”, disse Neto. “Há 20 anos comecei a militar na juventude de meu partido e foi mais ou menos nesse período que comecei a visitar Vitória da Conquista pela política. Mas minha lembrança me faz retornar a um período anterior a esse. Ainda muito jovem vendo o entusiasmo de meu avô que queria um bem muito grande e se orgulhava de ter amigos nessa cidade. Ali, ainda muito jovem começou a nascer em meu coração um sentimento especial por Vitória da Conquista”, explicou ACM Neto.

Ele fez também elogios à cidade, destacando a importância do município para o estado. “Essa cidade é o polo mais importante da economia da região sudoeste, com um potencial capaz de desenvolver um campus universitário que orgulha a Bahia”, disse. “Aonde quer que a vida política me leve, eu levarei Conquista em meu coração”, garantiu o prefeito soteropolitano.

Clique abaixo e veja a galeria de fotos do evento:

Sessão Solene 11_Ago_17




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30