Imagem Viviane Sampaio questiona qualidade da equipe de governo de Herzem Gusmão

Viviane Sampaio questiona qualidade da equipe de governo de Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

11/08/2017 14:48:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 11, a vereadora Viviane Sampaio (PT) questionou a qualidade da equipe de Governo do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e cobrou o cumprimento de promessas feitas no período de campanha.

De acordo com o que foi dito por ela, uma das promessas de  Herzem Gusmão foi “governar com os melhores”. “Na prática, infelizmente, a atual gestão não está refletindo aquele compromisso de campanha, assumido perante toda a população de Vitória da Conquista”, apontou a vereadora petista.

A vereadora citou exemplos negativos do Governo Municipal como a derrubada da residência de um cidadão, no Projeto Casulo, que havia sido construída há 17 anos em um terreno destinado pela Prefeitura Municipal para assentamento de quarenta famílias, que atendiam a exigências do Governo Federal. “Uma ação ilegal ordenada e executada por integrantes do Governo Municipal”,disparou Viviane Sampaio.

Viviane atacou ainda um dos membros da equipe do Executivo Municipal, sem revelar o nome ou o cargo que ocupa, contando que um “agente público, ocupante de cargo de confiança no atual governo” teria se referido a uma senhora insatisfeita com o seu trabalho de forma bastante imprópria. “Acho que é o que eu não fiz com ela. Ela está ficando é louca, vou processar aquela véa. Acho que ela está querendo me dar a  … e eu não estou querendo… por isso ela está assim. Quem gosta de … de cachorro é mosquito. Pode falar que fui eu que falei. Quem gosta de coisa velha é museu e eu não gosto de tranqueira. Gosto de mulher nova. Diga a ela para procurar um jegue para dar conta dela”, teria dito o membro do Executivo Municipal, segundo a vereadora.

Viviane se mostrou bastante insatisfeita com as declarações do agente e questionou se é esse o time de “melhores” com quem Herzem Gusmão governa. “Honestamente, governar com os melhores é isso? Esse é um dos melhores de que falava o candidato Gusmão Pereira?”, questionou.

A parlamentar apontou que o discurso do membro do governo demonstra um “machismo de submundo”. “Esse linguajar é próprio de quem não respeita a nossa população, e, sobretudo, demonstra repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Essa forma de aversão está diretamente relacionada à violência que é praticada contra as mulheres todos os dias, não somente em nosso município”, disse.

Viviane apontou que a população espera da equipe de Herzem Gusmão uma postura diferente. “A população espera que a atual gestão trabalhe em cima de metas anteriormente anunciadas, como por exemplo, dobrar a área de cobertura do Programa de Saúde da Família”, disse a vereadora voltando a cobrar o cumprimento de promessas de campanha.

Antes de concluir o seu pronunciamento, a vereadora se solidarizou com a mulher alvo das palavras do membro do Governo Herzem: “Eu quero me solidarizar com a mulher alvo da ira desse agente público municipal, ocupante de cargo de confiança”.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31