Imagem Tribuna Livre: Pacientes com Lúpus pedem tratamento adequado em Conquista

Tribuna Livre: Pacientes com Lúpus pedem tratamento adequado em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

11/08/2017 14:05:00


Em uso da tribuna livre, na sessão ordinária desta sexta-feira, 11, Laís Lemos fez apelo aos vereadores para Vitória da Conquista ofereça tratamento adequado a portadores de Lúpus. Laís necessita de atendimento adequado por conta da patologia e conta que enfrenta dificuldade para conseguir esses serviços na saúde pública de Conquista. Ela falou em nome das demais pessoas que passam por esta situação.

Laís iniciou sua fala explicando, em linhas gerais, o que é o Lúpus. “Doença autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano”, explicou. A doença  pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também os demais órgãos.

Ela conta também que vários dos pacientes de Lúpus são pessoas de baixa renda, da zona rural, e não tem condições de pagar o tratamento adequado. Segundo Laís, o SUS em Conquista não oferece vagas suficientes para esse atendimento. Além de medicações específicas, portadores de Lúpus necessitam também, como parte do tratamento, do uso constante de protetores solares. “ A luz ultravioleta nos prejudica muito. E aqui em Conquista o protetor solar não é oferecido como benefício para nós pacientes. Em outras cidades, os serviços de saúde pública já fornecem o protetor junto com os medicamentos que precisamos”, contou.

Laís fez um apelo a todos aos vereadores, pedindo que estes apoiem e comprometam em buscar melhorais e um tratamento mais adequado no município para os portadores de Lúpus.

Comentando os assuntos tratados na Tribuna Livre, o vereador Luciano Gomes (PR) disse que as patologias apresentadas são desconhecidas por muitas pessoas. “Tive a oportunidade de conhecer alguns portadores da Lúpus e sei o quanto é doloroso para as pessoas que tem essa patologia”, disse o vereador. O parlamentar convidou as pessoas para abraçarem a luta das mães a fim de oferecer melhorias na qualidade de vida das pessoas acometidas pelas patologias.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30