Imagem Vereadores destacam importância dos técnicos em enfermagem na equipe de saúde

Vereadores destacam importância dos técnicos em enfermagem na equipe de saúde

Arquivo

15/04/2011 10:30:00


Na sessão que discutiu avanços e desafios da profissão de técnico em enfermagem em Vitória da Conquista, o vereador Álvaro Pithon (DEM) lamentou a ausência da subsecretária Estadual de Saúde, Suzana Ribeiro, bem como dos deputados José Raimundo Fontes e Jean Fabrício. Pithon afirmou que, apesar da importância da profissão, os técnicos em enfermagem sofrem com baixos salários e precarização das condições de trabalho. O vereador cobrou a convocação de técnicos que foram aprovados no último concurso público, especialmente para o quadro do Hospital de Base.

O líder do governo na Câmara, Gildásio Silveira (PT), parabenizou o vereador Ademir Abreu pela iniciativa em realizar a sessão e destacou a postura do parlamentar na Câmara, que tem colocado seu mandato à disposição da população. Silveira destacou a importância da profissão de técnico em enfermagem e lamentou a falta de reconhecimento da mesma. “Precisamos caminhar de mãos dadas, para que o Município ofereça as condições necessárias para melhor desempenho da profissão”, disse.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) comentou a importância da profissão, ressaltando que tais profissionais, muitas vezes, ocupam o lugar do médico em situações em que os mesmos estão ausentes. “Todos os profissionais da área merecem minhas homenagens”, declarou. Rocha afirmou que conhece de perto os problemas enfrentados pela categoria, pois constantemente está nos hospitais públicos de Conquista . A parlamentar cobrou do poder público ações que valorizem a categoria.

O vereador Hudson Castro (PCdoB) apontou a unidade da equipe de saúde como ponto fundamental para o sucesso no atendimento aos pacientes. Castro ressaltou que o trabalho dos técnicos em enfermagem deve ser valorizado, para que tais profissionais tenham condições dignas de trabalho.

O vereador Hermínio Oliveira (PDT) também cobrou a valorização do trabalho desenvolvido pelos técnicos em enfermagem. Oliveira defendeu a redução da carga horária de trabalho, realização de concurso público e melhoria salarial para a categoria. “Desejo que todos os técnicos em enfermagem permaneçam na luta pela valorização da profissão”, declarou.

O vereador Beto Gonçalves (PV) afirmou que a categoria precisa de mais atenção do poder público. “Os técnicos em enfermagem se dedicam aos pacientes de Conquista e região. Os salários ainda não são justos. Os deputados federais devem aprovar a lei que determina o piso salarial, numa política de valorização da categoria”, afirmou, enfatizando que a Câmara deve se manifestar sobre o assunto, na defesa dos técnicos em enfermagem.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN) criticou o Governo Federal por não investir em saúde pública. Rebouças cobrou a convocação dos técnicos em enfermagem que foram aprovados em concurso público municipal, mas não foram convocados até o momento. O parlamentar comentou sobre a precarização do trabalho, bem com a baixa remuneração da categoria. “Moramos num país injusto, onde o discurso não condiz com a prática”, disse, destacando que a educação deve ser valorizada, como estratégia de desenvolvimento do país.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30