Imagem Município lança Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente na Câmara de Vereadores

Município lança Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente na Câmara de Vereadores

Arquivo

14/04/2011 18:00:00


Uma noite histórica para Vitória da Conquista. No plenário Vereadora Carmem Lúcia, por volta das 20h desta quarta-feira (13), foi lançado o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. O Selo, criado pela Lei Municipal nº 1.644/2009 e sancionada pelo prefeito Guilherme Menezes em outubro de 2009, tem como objetivo tornar público as empresas do município de Vitória da Conquista que se preocupam com as questões ambientais.

As empresas interessadas em concorrer ao Selo em 2011 podem fazer as inscrições até o dia 30 de abril. Entre os requisitos para concorrer ao selo, estão: respeitar o Código Ambiental do Município, não causar nenhum dano ao meio ambiente, realizar plantios de árvores em praças e promover campanhas educativas.

O representante da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Pe. Edilberto Amorim, em seu pronunciamento ressaltou a importncia do Selo na contribuição para a preservação da vida. “Que este Selo seja um prêmio para o meio ambiente”, salientou.

O Diretor da Fainor, Professor Edgar Larry, comentou o momento histórico para a cidade ao lançar um projeto dessa natureza. “Quando tivemos conhecimento, a Fainor não titubeou em buscar a adesão ao Selo por considerar não somente a importância de estarmos envolvidos pela preservação do meio ambiente, mas também realizar ações que possibilitem a transformação da nossa sociedade no que se refere ao meio ambiente e a própria biodiversidade.”

O coordenador Regional do Sebrae, Cláudio Cardoso, afirmou durante a solenidade o compromisso da instituição em aderir ao Selo: “aderir a esse projeto será motivo de orgulho para toda nossa equipe”, finalizou.

O Secretário do Meio Ambiente que, durante a solenidade, também representou o Prefeito Municipal, Guilherme Menezes, acredita que o projeto terá uma adesão maciça do empresariado conquistense: “Afirmo isso por conta de empresas que já me ligaram, mostrando o interesse em se engajar na questão ambiental”. O Secretário também lembrou que a entrega do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente será em uma cerimônia conjunta entre Prefeitura e Câmara, em sessão solene pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Vereador Gildásio Silveira(PT), Líder do Governo, é autor da Lei que cria o Selo. O Parlamentar ressaltou a importância que esta iniciativa traz para a comunidade conquistense. Silveira agradeceu as empresas que já tomam a iniciativa na busca pela adesão do Selo, e as outras que também serão incentivadas a partir de agora. O Vereador terminou o discusso afirmando que o Selo é um prêmio para toda a sociedade.

O vereador líder da bancada de oposição, Arlindo Rebouças do PMN, ressaltou que o Selo tem uma importância muito grande para a natureza.

O vereador Álvaro Pithon do DEM parabenizou a comissão que fará a avaliação das empresas inscritas para serem beneficiadas pelo Selo, afirmando que a iniciativa valoriza principalmente a vida.

O Selo poderá ser utilizado em produtos ou serviços que tenham vínculo direto com a empresa selecionada por um período de cinco anos, podendo ser renovado. A escolha das empresas será feita por uma comissão formada por membros dos poderes executivo e legislativo, da sociedade civil, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis/Ibama, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb e do Serviço Social da Indústria/Sesi.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30