Imagem Gildásio Silveira apontas falhas no transporte coletivo de Uberlândia

Gildásio Silveira apontas falhas no transporte coletivo de Uberlândia

Arquivo

25/02/2011 10:20:00


Na sessão desta sexta-feira (25), o vereador Gildásio Silveira (PT), líder do prefeito na Câmara, voltou a destacar o transporte coletivo em Vitória da Conquista. O parlamentar, que na sessão da última quarta-feira (23) criticou o sistema de transporte coletivo em Uberlândia - Minas Gerais, destacou documento publicado pela  Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Uberlândia (AUTRAP).
Segundo Silveira, o documento elaborado  foi entregue ao Ministério Público do estado de Minas Gerais, apresentando falhas graves  no sistema de ônibus coletivo. Para o parlamentar, o modelo de Uberlândia não é o ideal e não deve ser seguido por Vitória da Conquista. O vereador afirmou que o trecho do documento lido na sessão anterior “deixou algumas pessoas irritadas”, motivando críticas infundadas ao seu mandato.  “Nada melhor do que ter a decência. Nosso compromisso é por um transporte coletivo com responsabilidade, atendendo às necessidades da população conquistense”, declarou o parlamentar.
Em seu discurso, Silveira exibiu reportagem veiculada pela TV de Uberlândia, denunciando deficiências no transporte coletivo, “que é colocado por muitos como modelo”. De acordo com o parlamentar, as reportagens podem ser assistidas pelo endereço eletrônico www.transportecoletivo.org.br. “Esta Casa está comprometida com um transporte coletivo decente. Cada um tem a oportunidade de colocar sua opinião, porém de maneira responsável”, afirmou.
O vereador afirmou, ainda, que o prefeito Guilherme Menezes e o secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura, Luiz Alberto estão lutando para oferecer um transporte coletivo de melhor qualidade. “Não dá para ficar no denuncismo irresponsável”, declarou, rebatendo críticas de pessoas que dizem que a Câmara não tem responsabilidade com a população.
Campinhos e Simão - Ainda em seu discurso, o parlamentar salientou as ações de seu mandato em Campinhos e Simão. Destacou a inauguração de uma unidade de saúde, construção da ciclovia na avenida Paraná (que será transformada em mão única), investimentos em educação, cascalhamento de estradas vicinais, melhorias no transporte coletivo e ronda policial. “Estamos cobrando constantemente melhorias para Campinhos e Simão”, afirmou.
Ao final do discurso, Silveira rebateu as críticas feitas à sua vida particular. “Não podemos baixar o nível do debate, pois isto é diminuir e desrespeitar a população”, declarou, desculpando-se com a população por determinadas pessoas que usam seu nome de forma depreciativa.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31