Imagem Sessão especial celebrou Dia da Bíblia

Sessão especial celebrou Dia da Bíblia

Arquivo

17/12/2010 10:35:00


A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (17), sessão especial para marcar as comemorações do Dia da Bíblia. A sessão foi uma iniciativa do mandato dos vereadores Gilzete Moreira (PSB), Ademir Abreu (PT) e Joel Fernandes (PTN), e contou com a presença de representantes das igrejas evangélica e católica.

O vereador Gildásio Silveira (PT) afirmou que a Casa tem discutido temas de suma importância para a cidade, a exemplo da sessão em homenagem a Bíblia. “Este é um momento de aprendizado. É uma bênção encerrar o ano legislativo falando sobre a Bíblia”, disse.

Para o vereador Gilzete Moreira (PSB) a sessão é uma oportunidade de prestar homenagem ao livro de Deus. Segundo Moreira, o Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro.

Ainda segundo o vereador, no Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos, vindos da Europa e dos Estados Unidos. “A Bíblia é traduzida em mais de mil línguas”, comemorou Moreira, ressaltando que o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos países que distribuem Bíblias. O vereador afirmou que já voram distribuídas mais de 300 milhões de cópias tanto da Bíblia completa quanto de livros isolados. “Agradecemos a Deus pelo trabalho extraordinário desenvolvido pela Sociedade Bíblica do Brasil”, disse.

O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que a Bíblia  foi a maneira escolhida por Deus para transmitir Seus ensinamentos. “Este livro, por meio dos profetas, nos traz a Palavra do próprio Deus”, declarou, ressaltando o caráter social da Bíblia. Abreu enfatizou que a Bíblia é fundamental para a constituição de uma sociedade equilibrada.

O Pe. João Cardoso, que representou Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga Pepeu, falou sobre os  princípios e conceitos éticos da Bíblia. Para Cardoso, a ética pautada nos princípios bíblicos deve fazer parte da vida política. “O Estado ser laico não significa que ele seja ateu ou desconsidere a religiosidade de seu povo. Não é possível fazer política sem a referência dos princípios da Bíblia”, declarou.

Para o Pr. Nidoval Pontes, a Bíblia tem papel fundamental na elaboração das relações sociais. “Para termos uma sociedade genuinamente cristã, temos que ter homens e mulheres que amem e pratiquem a Bíblia”, disse, ressaltando que a Bíblia auxilia na formação do caráter humano, sendo indispensável para a saúde do homem.

O Pr. Giovan Mendes afirmou que a Bíblia influenciou a Bíblia é um livro influenciador do judaísmo, cristianismo e islamismo. “Além da Palavra de Deus, a Bíblia é um livro histórico dos  mais importantes, tendo sua origem no grego e aramaico”, disse, ressaltando que as pessoas precisam ler e praticar o que a Bíblia diz. “O ensino deste livro transforma a vida das pessoas”, concluiu.

Último a discursar, o Pr. Eliabe Gouveia afirmou que a violência só será realmente superada quando os valores da Bíblia forem observados. Gouveia destacou que a Bíblia não deve ser considerada como um livro místico, mas seus ensinamentos devem nortear a vida das pessoas. “Se não houver mudança na vida das pessoas, não haverá mudança na sociedade”, declarou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31