Imagem Prefeito garante execução de obras indicadas pelos vereadores

Prefeito garante execução de obras indicadas pelos vereadores

Arquivo

03/12/2010 13:00:00


Aconteceu, no final da manhã desta sexta-feira (3),  uma reunião entre os vereadores e o prefeito Guilherme Menezes com o objetivo de discutir as emendas parlamentares apresentas pelos parlamentares ao orçamento do Município. A reunião vinha sendo articulada desde o ano passado, numa tentativa de assegurar a execução das obras indicadas pelos vereadores na aprovação do Orçamento.
O prefeito afirmou que este é um momento importante no fortalecimento do relacionamento entre Legislativo e Executivo. “Cada vereador vai poder indicar  ao orçamento do Município um determinado valor e ver aquela indicação respeitada”, disse. Menezes acredita que este é o primeiro passo para uma ação que poderá, no futuro, se transformar em  lei municipal. “Não se tem notícia de nenhuma outra Câmara de Vereadores onde exista esse compromisso do Executivo com o Legislativo”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT),  que foi um dos articuladores da reunião, afirmou que a realização das obras indicadas pelos parlamentares vai atender as demandas da população. “A Câmara de Vereadores, em um gesto muito positivo de unidade e responsabilidade para com a população, consegue assegurar recursos, junto ao Executivo Municipal. O vereador vai colocar essa emenda dentro de um valor já acordado com o Executivo para que essa obra seja de fato executada. Esta é uma construção coletiva, com a participação de vários vereadores”, afirma o vereador.

Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), que também foi um dos articuladores da reunião, este foi um momento histórico na relação entre Câmara e Prefeitura, visando o bem-estar da população. “Este é um momento que une todos os  vereadores,  independente de bandeira partidária. Os vereadores estão pensando no bem da sua comunidade.  Estamos felizes e honrados por estar participando deste momento tão importante para o Legislativo”, declarou.

O vereador Arlindo Rebouças (PMN),  líder da bancada de oposição, destacou a importância da reunião. De acordo com o parlamentar, a postura do prefeito abriu novos caminhos, melhorando a comunicação entre os poderes. “Eu espero o cumprimento do acordo feito hoje.  As emendas dos vereadores não são pessoais, mas em beneficio da comunidade. O mais importante é que quem ganha é a população conquistense”, disse o parlamentar.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30