Imagem Vereadores garantem aprovação do plano de carreira dos professores municipais

Vereadores garantem aprovação do plano de carreira dos professores municipais

Arquivo

24/11/2010 11:15:00


Na sessão que discutiu o plano de carreira dos professores municipais, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a importância do debate e lamentou os obstáculos para que uma educação de qualidade seja oferecida para a população. A parlamentar afirmou que tanto alunos quanto professores são vítimas da falta de investimentos do poder público na educação. “Professores e alunos são vítimas de uma estrutura desgastada. Não adianta ter ideias e não tirar as mesmas do papel”, disse.
O vereador Alexandre Pereira (PT), que falou em nome da bancada de situação, ressaltou que tanto o Município quanto os professores devem estar do mesmo lado na luta por uma educação de qualidade  e consequente valorização dos professores. “Precisamos ter o espírito desarmado para discutirmos estas questões”, afirmou.
O parlamentar destacou que é preciso fazer um esforço para que o plano de carreira dos professores seja apresentado pelo Município e aprovado pela Câmara. Pereira enfatizou que a minuta do plano de carreira entregue pelo SIMMP deve ser analisada de forma coerente e pactuada entre Governo Municipal e professores. “Chamo atenção para os limites concretos”, disse, enfatizando que os próximos dias serão de diálogo com o objetivo de encontrar a melhor solução.
Para Pereira, a administração municipal é a maior interessada em discutir os limites financeiros que tornam ainda mais complexas as questões relativas à aprovação do plano de carreira. “Esta Casa está aberta e disposta para discutir de forma transparente e democrática seja com a categoria, seja com a administração municipal”, declarou.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que as reivindicações dos professores são justas e precisam ser atendidas. O parlamentar ressaltou a importância da sessão e parabenizou os professores que participaram da sessão. “Os profissionais precisam de um plano de carreira digno, pois o mesmo vai valorizar a categoria”, disse.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) lamentou a falta de proposta apresentada pelo Município. “A Prefeitura não apresentou propostas para a minuta do plano de carreira dos professores”, disse o parlamentar, afirmando que falta vontade politica impede que o plano de carreira seja apresentado.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), afirmou que mais uma vez a Câmara cumpriu seu papel ao promover a discussão sobre um tema tão importante como o plano de carreira dos professores. O parlamentar destacou o trabalho da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, citando como exemplo do PL que regulamenta a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que está sendo discutido pela Comissão com os diversos setores interessados. “Chegamos ao final da gestão realizando um debate de alto nível. Em nome da Mesa Diretora destaco nossa satisfação em poder contribuir para avanços na área da educação”, declarou.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30