Imagem “A cidade vem se preparando para as chuvas”, afirma Gildásio Silveira

“A cidade vem se preparando para as chuvas”, afirma Gildásio Silveira

Arquivo

19/11/2010 11:00:00


Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) lamentou a morte do Pe. Marcelo Amorim, que faleceu na última quarta-feira (17), vítima de infarto. “Fomos pegos de surpresa”, declarou o parlamentar, que também lamentou o falecimento de Idalino Lima, mais conhecido como Gaguinho, que morreu na última quinta-feira (19) vítima de  câncer. “Gaguinho era uma liderança em nossa cidade e tinha vontade de ver uma cidade cada dia melhor”, disse.
Outro assunto comentado pelo parlamentar foram as chuvas que caíram em Conquista na última semana. “Percebemos que, a pesar dos problemas, a cidade vem se preparando para as chuvas”, disse, relembrando uma tragédia que aconteceu na década de 1980, quando a enxurrada carregou um carro, matando três pessoas. “Até pouco tempo as chuvas traziam graves problemas, com vários pontos de alagamento. Tais problemas foram resolvidos sem fazer nenhum alarde”, afirmou, relembrando o transtorno que os moradores dos Campinhos sofreram quando as fortes chuvas deixaram mais de 135 pessoas desabrigadas.
Silveira se declarou impressionado com a maneira como a administração municipal vem melhorando a infraestrutura da cidade. O vereador destacou diversos bairros que receberam pavimentação asfáltica e macrodrenagem. “Na Avenida Luiz Eduardo Magalhães as águas empossavam, mas defeito foi corrigido”, disse, salientando que as obras de drenagem e esgotamento sanitário estão na pauta de prioridades do Governo Lula. Para Silveira, é importante que a população reconheça os avanços que foram alcançados no que diz respeito ao esgotamento sanitário.
Ao final de seu discurso, o parlamentar parabenizou o vereador Beto Gonçalves pela articulação para a realização do evento que vai celebrar o Dia da Consciência Negra em Vitória da Conquista.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30