Imagem Vereadores destacam trabalho de Daniela Alves

Vereadores destacam trabalho de Daniela Alves

Arquivo

17/11/2010 10:20:00


Na sessão desta quarta-feira (16), que homenageou a jovem cantora Daniela Alves, o vereador Hermínio Oliveira (PDT) destacou a importância da valorização dos talentos juvenis locais. O parlamentar parabenizou a cantora pela superação de obstáculos e cobrou mais investimentos na área do lazer para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, local onde mora Daniela.

Já o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, também parabenizou Daniela Alves pelo talento. Rebouças lamentou o fato de ter confundido a sessão da homenagem à cantora Daniela com o trabalho do PETI. O parlamentar criticou a atuação do Programa, que não consegue prestar assistência às crianças que ficam nas ruas da cidade, mendigando ou consumindo drogas.
O parlamentar criticou o Governo Municipal pela ausência nas políticas públicas efetivas que tirem as crianças das ruas. “Não podemos nos contentar com apenas duas mil crianças assistidas. Temos que lutar para que de fato o trabalho infantil seja erradicado em nossa cidade”, disse.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), destacou a satisfação dos vereadores  em homenagear Daniela Alves. Gonçalves afirmou que acompanha a trajetória artística da cantora desde o início, e é testemunha do talento que a jovem possui. “Ela se destaca pela irreverência e pela  facilidade em falar. O trabalho de Daniela dá visibilidade ao trabalho do PETI”, disse.
O parlamentar ressaltou que esteve presente no evento de lançamento do CD Daniela Alves e constatou a importância do trabalho social que é realizado em Conquista. Gonçalves destacou a contribuição de várias pessoas para que a jovem cantora chegasse onde chegou. “Ficamos contentes em ver o Governo Participativo dar sua contribuição social”, afirmou, lamentando o fato de ainda existirem crianças abandonadas nas ruas.

O vereador Joel Fernandes (PTN) parabenizou o presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT), pela iniciativa em realizar a sessão. Ressaltou a importância do PETI como estratégia de resgate de crianças e adolescentes do mundo das drogas e prostituição. “O Programa deve ser valorizado. Fico feliz por nossa cidade ter o PETI alcançando vidas”, afirmou.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) afirmou que os programas de transferência de renda são importantes como estratégias de combate a pobreza. Destacou, em especial, o funcionamento do PETI, que contribui para o desenvolvimento integral de crianças que são exploradas no trabalho. Rocha lamentou o número de crianças que ficam nas ruas da cidade pedindo esmolas e afirmou que todos são responsáveis para com o problema, que deve ser encarado com responsabilidade. A parlamentar parabenizou Daniela Alves pelo lançamento do CD. “Ela é um exemplo de força para muitos”, concluiu.

O vereador Luciano Gomes (PR) também destacou a importância do PETI na vida de muitas crianças e adolescentes em Conquista. Para Gomes, o Programa vem resgatando crianças do trabalho infantil, como o caso de Daniela Alves, que foi assistida pelo programa e hoje já atua como cantora profissional. O parlamentar desejou sucesso na trajetória política de Daniela.

Último a discursar, o vereador Gildásio Silveira (PT) ressaltou a importância do PETI na luta contra o trabalho infantil. O parlamentar ressaltou que “não se deve esquecer as origens” e destacou que  cantora Daniela não deve ter vergonha em dizer que já foi assistida pelo PETI. “Quando nasce uma estrela, todos são iluminados”, declarou, enfatizando que o exemplo de Daniela deve ser seguido por outros.
Silveira parabenizou todos os colaboradores do PETI e salientou o talento de Daniela. “Esta é apenas mais uma das muitas homenagens que Daniela ainda vai receber na trajetória de sua carreira”, disse.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30