Imagem Gildásio Silveira comenta denúncias contra o Hospital de Base

Gildásio Silveira comenta denúncias contra o Hospital de Base

Arquivo

10/11/2010 10:58:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), agradeceu aos servidores do Legislativo pela organização e realização da sessão solene que marcou a entrega do Título de Cidadão Conquistense - edição 2010, que aconteceu na última quinta-feira (4). O parlamentar destacou o trabalho dos diversos setores da Câmara, que se empenharam para que o evento pudesse acontecer. “Foi realmente um evento que engrandeceu a nossa cidade”, declarou, agradecendo a presença de homenageados e convidados.
Silveira também comentou sobre as reclamações das pessoas que moram nas imediações da Avenida Olívia Flores, onde aconteceu uma festa particular na última segunda-feira (8). Segundo Rômulo Martins, que falou na tribuna livre, o barulho e a depredação da avenida causaram indignação nos moradores.  O parlamentar condenou a utilização de espaços públicos para realização de festas particulares. “Precisamos fazer com que, de alguma maneira, estes espaços sejam adquiridos de forma privada e não prejudiquem a cidade”, disse.
Silveira sugeriu a aprovação de um projeto de lei que aumente a tributação para eventos deste porte. Segundo o parlamentar, os recursos seriam destinados a instituições que trabalham na recuperação de dependentes químicos.
Aniversário da cidade – Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou as comemorações dos 170 anos de emancipação política de Conquista. Destacou a importância do trabalho de empreendedores  e empresários que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Parabenizo a todos os que, ao longo dos 170 anos, contribuíram para que a cidade se transformasse em um pólo de desenvolvimento”, declarou.
O vereador também parabenizou o Governo Municipal pelos avanços econômicos e sociais nos últimos anos. Ressaltou que o atual projeto político devolveu a autoestima e credibilidade do município, contribuindo para seu desenvolvimento. Destacou, de forma especial, o papel exercido pelo prefeito Guilherme Menezes, que lidera o projeto político que governa a cidade.
Hospital de Base – As denúncias do precário atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) também mereceram destaque no discurso de Silveira. O parlamentar afirmou que o referido hospital atende a demanda de Conquista e região, o que causa superlotação. Segundo o vereador, mesmo enfrentando problemas, o HGVC não recusa  pacientes e está lotado de pessoas de outros municípios.
“Se o Hospital de Base não existisse, o que seria da nossa população?”, questionou, enfatizando  que a questão não pode ser vista sob a ótica da política partidária. Silveira reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo HGVC, mas também destacou os avanços no atendimento, como a realização de cirurgias de alta complexidade. “Precisamos reconhecer os avanços”, declarou, destacando a necessidades dos municípios vizinhos investirem em saúde, com o objetivo de desafogar os hospitais públicos da cidade.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31