Imagem “UESB para a Comunidade” é tema de sessão especial

“UESB para a Comunidade” é tema de sessão especial

Arquivo

27/10/2010 10:10:00


A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (27), sessão especial para discutir o projeto de extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, “UESB para a Comunidade”. A sessão foi uma solicitação do vereador Fernando Jacaré (PT), que destacou a importância do projeto para Vitória da Conquista e região.

O “UESB para a Comunidade” proporciona educação e inclusão por meio do esporte e da arte. Trata-se de um trabalho voltado para crianças e adolescentes, que oferece atividades esportivas e artísticas, assistindo, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais. “São ações como esta que nos orgulham em fazer parte desta comunidade”, disse Jacaré. O parlamentar ressaltou a importância da participação da sociedade para que o projeto avance e atenda um número maior de crianças e adolescentes.

Segundo Celeste Amorim, coordenadora de esportes do projeto, são oferecidas aulas de balé, judô e dança em vários bairros da cidade.  O “UESB para a Comunidade” também promove palestras que discutem assuntos como pedofilia e prevenção às drogas. “O projeto utiliza espaços públicos e busca a interação com a comunidade”, disse.

Para Esaú Mendes, coordenador administrativo do Centro de Extensão de Assuntos Comunitários, o projeto visa aproximar a comunidade acadêmica da população conquistense. Ressaltou que os cursos oferecidos pelo “UESB para a Comunidade” também atendem jovens e adultos. Cursos de artesanato, cantoterapia e dança contemporânea são oferecidos gratuitamente pela Universidade, que também disponibiliza o Balcão da Cidadania.
“Em nome do Centro de Extensão quero agradecer a homenagem da Câmara diante das atividades desenvolvidas pela UESB”, disse Mendes, solicitando a participação da comunidade nas atividades oferecidas pelo projeto.

O professor doutor Fábio Félix, pró-reitor de assuntos comunitários, destacou que a orientação da gestão atual é envolver a Universidade nas políticas públicas sociais voltadas para a comunidade. “Alguns municípios vizinhos ainda necessitam de políticas públicas de inclusão social”, disse. Félix reiterou o compromisso da UESB com questões sociais, ressaltando a importância dos demais projetos de extensão da Universidade.

Reitor agradece moção de aplauso - Paulo Roberto Pinto, reitor da UESB, agradeceu a Câmara pelo apoio que recebe da Casa, desde que assumiu a reitoria da Universidade. O reitor enfatizou a necessidade de maior interação entre a UESB e a comunidade, e agradeceu a Moção de Aplauso aprovada pelos vereadores em reconhecimento  ao “UESB para a Comunidade”. “Que continuemos juntos, construindo o futuro da nossa nação”, declarou, ressaltando que as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto têm acesso a políticas públicas de inclusão.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30