Imagem Comissão de educação se reune com diretora da Guimarães Passos

Comissão de educação se reune com diretora da Guimarães Passos

Arquivo

19/10/2010 15:00:00


A Comissão de Educação composta pelos vereadores Neo do Gás (PSB) e Arlindo Rebouças (PMN), recebeu na tarde desta segunda-feira (18), a diretora da Escola Municipal Guimarães Passos, para uma reunião de esclarecimento sobre a situação dos alunos feridos no desabamento de duas vigas durante apresentação em comemoração ao Dia da Criança, ocorrido no último dia 06.
Na reunião, o vereador Arlindo Rebouças questionou o fato de ter sido impedido de entrar na Escola no dia seguinte a tragédia, pelo porteiro, que segundo o parlamentar recebeu ordens de não permitir a entrada de nenhuma pessoa que não fizesse parte do corpo de funcionários da instituição. “Me identifiquei como vereador e mesmo assim fui impedido de entrar”, afirmou, esclarecendo que o seu maior intuito era obter informações sobre as crianças e real situação da infraestrutura da Escola naquele momento. O parlamentar já havia conversado com a mãe da aluna Janiele, o caso mais grave decorrido do acidente, no Hospital Geral.
A diretora Sônia Reis, acompanhada por uma professora que estava presente no momento do acidente, relatou o ocorrido e esclareceu que não foi informada sobre a presença do vereador na porta da Escola. Segundo Sônia, todas as providências foram tomadas dentro do tempo necessário. “Não houve negligência no atendimento a nenhum aluno da escola. Todos foram atendidos e estamos até hoje acompanhando cada caso”, afirmou.
O vereador Neo do Gás salientou que a Comissão está cumprindo o papel de acompanhar o desdobramento da história. “Somos cobrados pela sociedade. Por isso temos que saber o que de fato aconteceu, para que possamos atuar nesse caso da maneira mais correta possível. Esse é o nosso papel”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30