Imagem Sessão itinerante comemorou Dia do Contador

Sessão itinerante comemorou Dia do Contador

Arquivo

23/09/2010 08:40:00


A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira (22), sessão itinerante no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Além de itinerante, a sessão foi especial em comemoração ao Dia do Contador, solicitada pelo vereador Gildásio Silveira (PT).
O parlamentar agradeceu à direção geral da Fainor pelo espaço concedido ao Legislativo para a realização da sessão, bem como aos vereadores que aprovaram o requerimento para a realização da mesma. “Estamos cumprindo mais um papel do Legislativo, que é estar próximo da população”, disse.
Silveira enfatizou sua alegria em prestar homenagem aos contadores e contabilistas. Afirmou que a Contabilidade é uma das mais antigas ciências da sociedade. O vereador fez um resgate histórico da profissão, destacando a evolução da mesma até os dias atuais.
Para o parlamentar, a cidade e região oferecem oportunidade para técnicos e jovens recém-saídos da faculdade. Ressaltou o aquecimento da economia do país, o que possibilita o desenvolvimento e crescimento das mais variadas profissões.
“O Legislativo Municipal presta esta justa homenagem aos contadores. A Câmara está comprometida com todos os eventos da cidade”, disse. Segundo Silveira, a Câmara, nos últimos dois anos, promoveu debates importantes para a sociedade conquistense, como a construção do novo aeroporto e a aprovação de recursos necessários para diversas obras no município.
Professores e contadores destacam importância da profissionalização

Edgar Larry Soares, diretor geral da Fainor, afirmou que a data é especial para todos os que atuam na área da contabilidade, “o que deve ser valorizado por toda a sociedade”. Destacou, ainda, o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) ao curso de Ciências Contábeis da Fainor, que é referência em toda a região. “É um honra para nós receber os vereadores aqui”, disse, destacando o crescimento da faculdade.

Para o professor Josenaldo Alves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fainor, receber a sessão itinerante na faculdade foi um marco na consolidação da importância da profissão contábil. O professor destacou a necessidade de uma formação continuada para os profissionais de contabilidade, diante das exigências do mercado de trabalho.

Eduardo Cardoso, que representou o Conselho Federal de Contabilidade da Bahia, agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem aos contadores e também à Fainor pela iniciativa em fomentar a profissão contabilista em Vitória da Conquista.

Amauri Soares, presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Vitória da Conquista, afirmou que a categoria precisa acompanhar o desenvolvimento tecnológico e lutar por um crescimento sustentável da economia global. “A contabilidade não pode ficar alheia a este tema”, disse.

Jerônimo Aguiar, estudante de Contabilidade, destacou a importância da profissão para a economia de maneira geral e enfatizou a necessidade de uma formação continuada dos profissionais que atuam na área. “O mercado existe e sempre existirá. Precisamos ter capacidade para atuar como contadores”, declarou.

O professor Paulo Pires, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UESB, afirmou que toda vez que a Câmara promove ações com o objetivo de aproximar a população do Legislativo, contribui para a difusão do conhecimento não-formal, o que é fundamental para os estudantes de contabilidade. “É sempre uma grande honra para nós contadores receber homenagens deste tipo”, declarou.

Edvaldo Paulo de Araújo, que representou o Conselho Federal de Contabilidade, afirmou que os estudantes de Contabilidade têm a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que contabilistas vêm desenvolvendo há décadas.  Araújo também enfatizou a importância de uma formação continuada dos contadores, que precisam se especializar cada vez mais diante das demandas do mercado atual. “Não adianta ser um bom contador, se não tiver bom coração”, declarou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30