Imagem Vereadores destacam importância do ensino de princípios cristãos

Vereadores destacam importância do ensino de princípios cristãos

Arquivo

17/09/2010 10:20:00


Na sessão que apresentou o Projeto Ide e Ensinai,  o vereador Hermínio Oliveira (PDT) parabenizou o vereador Gilzete Moreora (PSB) por trazer temas tão importantes para ser discutidos na Câmara. Oliveira destacou a importância do Projeto Ide e Ensinai como instrumento de propagação de valores éticos e morais. O vereador solicitou da Secretaria Municipal de Educação a autorização para que os voluntários do Projeto desenvolvam as atividades nas escolas municipais.

O vereador Ademir Abreu (PT), que falou em nome da bancada de situação, afirmou que este é um dos papéis da Câmara, contribuir para que a sociedade melhore sua qualidade de vida. Ressaltou o papel fundamental da igreja evangélica na modificação da vida das pessoas. “Muito mais importante que distribuir bens é distribuir a Palavra de Deus”, disse.
Abreu ressaltou que a igreja evangélica desenvolve suas ações de maneira individualizada, que  surte um efeito positivo na sociedade, fazendo com que as pessoas vivenciem o amor de Deus em suas vidas. “O Programa Ide e Ensinai tem feito esse papel”, declarou, citando outras iniciativas como a Escola Bíblica Dominical.

Para o vereador Joel Fernandes (PTN), ensinar os princípios da Bíblia Sagrada é missão da Igreja. Parabenizou todos os que fazem parte do Projeto Ide e Ensinai, que desenvolve um trabalho de ensino dos princípios cristãos por meio de histórias bíblicas contadas em escolas da cidade. “Quem não tem o privilégio de aprender em casa, tem a oportunidade de aprender na escola a Palavra de Deus”, afirmou.

O vereador Gildásio Silveira (PT), presidente da Câmara, destacou a alegria da Casa em realizar uma sessão especial sobre o Projeto Ide e Ensinai. Para o parlamentar, a Bíblia Sagrada é o remédio para um mundo que sofre com a falta de Deus. Lamentou a ausência de representantes da Secretaria Municipal de Educação e destacou a necessidade do Projeto ser declarado de utilidade pública.
O parlamentar sugeriu que o Ide e Ensinai seja incorporado ao currículo das escolas municipais, diante da importância da iniciativa voluntária. “A Câmara está à inteira disposição”, disse, parabenizando os voluntários que trabalham no Projeto.

O vereador Luciano Gomes (PR) também parabenizou o vereador Gilzete Moreira pela iniciativa em realizar a sessão e afirmou que o Ide e Ensinai tem transformado vidas ao longo do tempo de atuação. Gomes destacou que outras escolas deveriam abrir suas portas para que o Projeto seja implantado.

Já o vereador Vivi Mendes (PT),  afirmou que os princípios bíblicos são fundamentais para a formação de crianças e adolescentes. O parlamentar ressaltou a importância do Projeto e incentivou que o mesmo seja implantado em outras escolas.

O vereador Gilzete Moreira (PSB), que solicitou a realização da sessão, destacou o trabalho do CREAME- Comunidade Terapêutica que, à semelhança do Projeto Ide e Ensinai, prioriza o ensino da Palavra de Deus. “O Ide e Ensinai é um trabalho de prevenção”, declarou, parabenizando a iniciativa voluntária.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30