Imagem Vereadores prestigiam formatura dos novos soldados da Policia Militar

Vereadores prestigiam formatura dos novos soldados da Policia Militar

Arquivo

16/09/2010 16:00:00


O presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira (PT), acompanhado dos vereadores Joel Fernandes (PTN), Fernando Jacaré (PT), Néu do Gás (PSB), Álvaro Pithon (DEM), Hermínio Oliveira (PDT), esteve presente na solenidade de formatura dos novos soldados da Policia Militar na Praça Sá Barreto.

A Polícia Militar ganha o reforço de 158 soldados, que irá ampliar o patrulhamento ostensivo em Vitória da Conquista e região sul e sudoeste. Concluídos os nove meses de curso, direcionados não só para as disciplinas de técnicas e táticas operacionais, mas, prioritariamente, para os princípios do Policiamento Comunitário, esses novos policiais estão prontos para interagir com a população.

Para o prefeito municipal, Guilherme Menezes, a população esperava por um maior efetivo da policia militar para dar melhor segurança à nossa cidade. “Nós já sentimos uma maior presença da policia nas ruas com o projeto Ronda nos Bairros. A simples presença das policias nas ruas inibe a atuação marginal e criminosa, propiciando um efetivo maior para que a população sinta mais segurança”, disse.

O Coronel Jorge Ubirajara Pedreira destacou o objetivo da Policia Militar em fornecer melhor segurança para as comunidades, não só com o aumento do efetivo, mas também com mais viaturas, equipamentos e capacitação no ensino e instrução de policiais militares fazendo com que a população tenha mais segurança e tranquilidade.

Para o vereador Gildásio Silveira, a população tem acompanhado os trabalhos e ações da policia militar no município. “A criação das companhias e do batalhão escola, fortalece a educação e capacitação dos novos policiais”, salientou. O parlamentar parabenizou o comando da policia militar da Bahia e ressaltou que a solenidade em praça pública aproximou ainda mais a policia da comunidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30