Imagem Vereadores participam da solenidade de assinatura do contrato para Estudo de Viabilidade do Centro Logístico Integrado

Vereadores participam da solenidade de assinatura do contrato para Estudo de Viabilidade do Centro Logístico Integrado

Arquivo

13/09/2010 15:37:00


Os vereadores Gilzete Moreira (PSB), Fernando Jacaré (PT) e o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), participaram, nesta sexta-feira (10), da solenidade de assinatura do contrato para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental do Centro Logístico Integrado – CLI de Vitória da Conquista. O documento foi assinado pelo governo estadual e pela Prefeitura.

O CLI ou porto seco consiste em uma área com infraestrutura adequada para que as empresas de Vitória da Conquista trabalhem o transporte, logística e a distribuição das mercadorias de forma mais eficiente. O CLI é fruto de iniciativa do setor público, com o modelo de colaboração público-privada. O estudo que será feito no município e região, tem por objetivo lançar as bases para a criação de um porto seco que venha potencializar as diversas atividades econômicas, criando um novo vetor de desenvolvimento.

Para Gildásio Silveira, que compôs a mesa de honra, Conquista vive um momento importante de crescimento em vários setores. O parlamentar lembrou o tempo em que o prefeito Guilherme Menezes, em seu primeiro mandato, começou a discutir a implantação do Banco do Povo. “Hoje a gente vê o quanto isso foi bom para a cidade. Fico contente com mais esta ação”, salientou.

O vereador Gilzete Moreira, destacou a participação do empresariado conquistense desde o início das reuniões quando ainda era vice-prefeito. Segundo o parlamentar, Conquista já demonstrava sua capacidade comercial e apontava para um crescimento rápido e de importância regional. “Tenho certeza que toda região ganha com esse novo equipamento”, disse.
 
O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Geraldo Reis, destacou o crescimento comercial da cidade e o compromisso da SEI, da prefeitura e do governo estadual em viabilizar um equipamento desse porte para contribuir com o desenvolvimento de toda região. “Os dados e indicadores sociais já apontam para a viabilidade desse equipamento para o município e região”, disse.

Impacto social - Para o secretário estadual de Relações Institucionais, Emilson Piau, é fundamental a participação de todos os setores da sociedade para fazer de Vitória da Conquista líder do desenvolvimento do território do qual faz parte. Destacou também a importância de fazer a economia girar e o reflexo desse equipamento na vida do cidadão comum.

O secretário estadual de Planejamento, Antônio Alberto Valença, destacou o dinamismo e otimismo da sociedade conquistense e salientou que o estudo faz parte do processo de crescimento da cidade. “É uma etapa necessária. Não há dúvidas sobre a viabilidade desse equipamento”, disse, referindo-se aos dados que comprovam o desenvolvimento regional, alavancado por Vitória da Conquista.

A solenidade aconteceu na Casa Memorial Régis Pacheco e contou com a participação de representantes do consórcio composto pelas empresas Idom Consultoria Ltda e Idom Ingenieria Y Consultoria S.A, além do prefeito Guilherme Menezes e secretários municipais.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30