Imagem Gildásio Silveira destaca participação da Câmara na instalação da Vara da Infância e Juventude

Gildásio Silveira destaca participação da Câmara na instalação da Vara da Infância e Juventude

Arquivo

13/08/2010 10:20:00


Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a importância da instalação da Primeira Vara da Infância e Juventude em Vitória da Conquista. O parlamentar enfatizou a participação do Legislativo na luta e articulação para que a instalação da Vara da Infância e Juventude se tornasse uma realidade. “Esta Casa tem se empenhado pelo desenvolvimento de Vitória da Conquista”, declarou.
Silveira parabenizou todos os vereadores que lutaram para que crianças e adolescentes tivessem uma atenção especial no tocante às questões judiciais em Conquista.“Os desafios não acabam por aqui”, disse, ressaltando o apoio de autoridades locais, bem como a participação do Executivo. “O prefeito foi corajoso em dizer que é preciso lutar para que as leis sejam cumpridas”, afirmou.
Segundo o parlamentar, outro Conselho Tutelar será implantado em Conquista, o que vai somar forças na rede de atenção à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social. Silveira destacou que a Câmara tem feito sua parte, promovendo o debate com os mais diversos setores da sociedade. “É um momento importante. Precisamos ter clareza que só por meio de políticas públicas eficazes vamos vencer problemas como drogas, criminalidade e abusos contra crianças”, disse.
O parlamentar destacou, também, as ações do Governo Municipal, citando como exemplo a implantação de projetos como o Conquista Criança e investimentos em educação e habitação popular. Também citou a excelência no atendimento do Hospital Esaú Matos, que é referência para toda a região.
Ainda em seu discurso, o vereador parabenizou os vereadores que organizaram a audiência pública sobre acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, realizada na Câmara Municipal na última quinta-feira (12). Segundo Silveira, é importante aliar o debate à prática.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30