Imagem Presidente da Câmara participa de solenidade com secretário Estadual de Educação

Presidente da Câmara participa de solenidade com secretário Estadual de Educação

Arquivo

10/08/2010 16:50:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), participou, na manhã desta terça-feira (10), da solenidade que marcou a revitalização da infraestrutura do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). A cerimônia contou  com a participação do secretário Estadual de Educação, Oswaldo Barreto e do prefeito Guilherme Menezes.
O Projeto Revitalização de Escolas, da Secretaria Estadual de Educação, é voltado para promover a estruturação do ambiente escolar com a participação da comunidade. O projeto estimula o envolvimento de gestores, professores, estudantes, funcionários, pais e comunidade local, que discutem e planejam intervenções a fim de suprir as demandas da escola.

O IEED, mais conhecido como Escola Normal, ganhou espaço para leitura, quadra esportiva, jardinagem reformulada, palco para apresentações artísticas, guarita de segurança e cobertura para o pátio. A Escola Normal tem 58 anos de serviços prestados à comunidade. Atualmente, a escola  atende a 3.500 alunos e conta com 19 salas de aula, sala de leitura e sala de informática.

O vereador Gildásio Silveira afirmou que é importante para Conquista receber o secretário estadual, que vem anunciar mais de R$ 13 milhões investidos em reformas de unidades escolares em todo o estado. “É um compromisso do Governo Wagner investir em educação”, disse, parabenizando o diretor do IEED, Albano Carvalho, pelo trabalho desenvolvido.
Para o secretário estadual de Educação, Oswaldo Barreto,  “a educação pública na Bahia tem alcançado bons resultados no IDEB e no Enem. Agora é preciso fazer um esforço coordenado entre Governo do Estado, Governo Federal e Governos Municipais para dar um salto ainda maior na qualidade da educação da Bahia”.
O prefeito, Guilherme Menezes, afirmou que “a Escola Normal tem um papel histórico muito importante para a cidade e, a partir desta revitalização, será ainda melhor".  Ele parabenizou diretores, professores, alunos e ao Governo do Estado por este investimento e destacou as ações realizadas pela Prefeitura de  na rede municipal de ensino.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31