Imagem Vereadores destacam importância da mobilização estudantil

Vereadores destacam importância da mobilização estudantil

Arquivo

11/08/2010 10:52:00


Na sessão que comemorou o Dia do Estudante, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a importância da educação pública de qualidade e parabenizou os estudantes por lutarem pelos seus direitos. Rocha afirmou que a sociedade precisa investir na educação dos jovens e adolescentes, pois é nas mãos dos mesmos que está o futuro da nação. “É preciso tomar consciência do papel importante da escola”, declarou, cobrando mais investimentos na educação como estratégia de desenvolvimento do país.

O vereador Ademir Abreu (PT) também destacou a importância da preservação da escola pública. O parlamentar desafiou os estudantes a valorizarem os bons professores, que se empenham em oferecer um ensino de qualidade. Abreu fez um resgate histórico da União Nacional dos Estudantes (UNE) na luta pela democracia e liberdade de expressão no Brasil. “A luta dos estudantes é a principal arma que temos para transformar a sociedade”, afirmou.

Para o vereador Hermínio Oliveira (PDT), é fundamental que os pais acompanhem seus filhos na escola e participe ativamente da educação dos mesmos. O parlamentar defendeu a criação da escola em tempo integral, em que os alunos permanecem no espaço escolar durante dois turnos, recebendo uma educação de qualidade. “Quero parabenizar os alunos do Colégio da Polícia Militar, pelo alto índice de aprovação no vestibular”, declarou, solicitando a expansão do CPM em Conquista.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou o vereador Néu do Gás pela iniciativa em realizar a sessão e relembrou as estratégias de educação de sua época de estudante, especialmente no desafio da leitura. Silveira destacou as dificuldades enfrentadas pela educação no passado e ressaltou os investimentos do poder público no sentido de  oferecer ensino público de qualidade para todos.
“Os estudantes de hoje serão os médicos, prefeitos, vereadores do futuro”, afirmou, citando o exemplo do presidente Lula, que apesar de ser de origem humilde, chegou à presidência da república. O vereador defendeu a valorização dos professores e mais investimentos em educação.

Já para o vereador Luciano Gomes (PR), a sessão foi uma oportunidade de discutir a qualidade do ensino público em Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que pouco se faz pela qualidade da educação pública. Citou a criação do cursinho pré-vestibular implantado na zona rural e declarou que é preciso discutir permanentemente sobre a educação pública.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), destacou a importância da contribuição dos estudantes na construção da história da democracia no Brasil. O combate ao regime militar e as demais bandeiras defendidas pelos estudantes foram comentadas pelo parlamentar, que defendeu políticas públicas eficazes de valorização da juventude. “Que outras escolas também participem das sessões da Câmara”, disse, declarando que seu mandato tem dado atenção especial para com as questões ligadas à educação.

O vereador Joel Fernandes (PTN) também destacou a educação como meio pelo qual o país vai alcançar o desenvolvimento. “O Brasil vai chegar em 2050 como potência mundial por meio da educação”, declarou. Fernandes defendeu o acesso ao ensino superior pelos alunos da escola pública.

Para líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), os estudantes que participaram da sessão são exemplo para os demais estudantes. “Vocês são o futuro do nosso país”, declarou. O parlamentar lamentou a disseminação das drogas entre os jovens, o que tem afastado os mesmos dos estudos. Também defendeu a valorização da escola pública e comemorou a construção do Centro Cultural Banco do Nordeste, que vai ter programação voltada para a juventude.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30