Imagem Vereadores participam da inauguração da reforma de mais uma escola municipal

Vereadores participam da inauguração da reforma de mais uma escola municipal

Arquivo

09/08/2010 11:00:00


Os vereadores Gildásio Silveira (PT), Fernando Jacaré (PT) e Beto Gonçalves (PV) participaram, na última sexta-feira (3), da solenidade de entrega da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro, que foi totalmente reformada. Fundada em 1992, a escola conta com 425 alunos matriculados,  atendendo aos bairros Henriqueta Prates, Laje Grande, Remanso, Miro Cairo e Recanto das Águas.
As salas de aula receberam grades e janelas, facilitando a ventilação, além da  elevação na altura do teto. Também foram construídas a sala dos professores e a nova secretaria; substituídas as instalações elétricas e hidráulicas e reformados os banheiros masculinos e femininos, num  investimento de R$ 193 mil.
Para o secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto, “esta é mais uma ação do Governo Municipal, demonstrando  seu grau de compromisso com a educação pública”. Segundo Neto, são mais de 100 escolas reformadas ou reconstruídas com investimentos de, aproximadamente, R$ 9 milhões. “Estamos empenhados para que possamos, até o final da gestão, dotar a rede de uma infraestrutura que ela merece”, disse.
De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, esta reforma e ampliação da Escola Gildásio Castro  oferece melhores condições de trabalho para professores, funcionários e alunos, além de ser um espaço que poderá ser utilizado pela comunidade. “O objetivo é ter a educação como a estratégia de desenvolvimento do nosso município”, declarou.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, destacou a maratona de entrega de reformas e reconstruções das unidades de ensino do município, cumprindo o compromisso firmado pelo prefeito Guilherme Menezes. “Fico feliz em voltar e encontrar a escola totalmente reformada e a satisfação da comunidade. A população sai ganhando e a Câmara de Vereadores cumpre seu papel na aprovação dos recursos para essas reformas”, afirmou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30