Imagem Presidente da Câmara participa de cerimônia que formalizou parceria entre Prefeitura e Jornal A tarde

Presidente da Câmara participa de cerimônia que formalizou parceria entre Prefeitura e Jornal A tarde

Arquivo

28/07/2010 08:50:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), participou nesta terça-feira (27), no Centro de Convivência do Idoso, do ato de assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Jornal A Tarde. A parceria visa implantar nas escolas municipais de Vitória da Conquista o projeto A Tarde Educação, que tem o objetivo de incentivar a formação de novos leitores, utilizando o jornalismo como forma de conhecimento, num trabalho interdisciplinar.
Segundo Edivaldo Boaventura, diretor geral do Grupo A Tarde, o projeto existe há 14 anos e atende cerca de três mil escolas públicas, tanto municipais quanto estaduais. Ele afirma que as  unidades escolares da área urbana e da sede dos Círculos Escolares Integrados na zona rural, vão receber exemplares do Jornal A tarde. “Formar leitores é formar cidadãos”, disse, ressaltando que professores serão capacitados pelo Projeto.
O vereador Gildásio Silveira destacou a parceria entre Prefeitura e Grupo A Tarde. Para o parlamentar, trata-se de um momento importante para educação pública municipal em Vitória da Conquista, pois os alunos terão a oportunidade de aprender por meio de uma leitura crítica das matérias publicadas. “O prefeito Guilherme Menezes está de parabéns pela parceria”, declarou.
O prefeito afirmou que, inicialmente, serão atendidas 100 escolas do município. Porém o projeto será ampliado de forma que todas as unidades escolares sejam contempladas. “É uma grande parceria realizada com o Jornal A Tarde, que é consolidado na preferência do povo baiano”, disse. Para o secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes, a implantação do Projeto vai contribuir para a formação dos alunos, oferecendo novas ferramentas pedagógicas aos professores e despertando o gosto pela leitura em cada estudante.  



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30