Imagem Câmara é destaque no III Fórum do Orçamento Participativo

Câmara é destaque no III Fórum do Orçamento Participativo

Arquivo

26/07/2010 10:00:00


Mais de 400 representantes de bairros e povoados do município de Vitória da Conquista estiveram reunidos no último sábado, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), para participarem do III Fórum de Delegados do Orçamento Participativo (OP). O evento é uma iniciativa da Prefeitura e teve como objetivo ouvir as demandas da população e discutir, com os delegados do OP, a aplicação dos recursos públicos.
Em seu discurso na abertura do Fórum, o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), afirmou que o Governo Municipal demonstra compromisso com as lideranças rurais e de bairros periféricos da cidade. Silveira destacou que a Câmara, no primeiro semestre de 2010, aprovou todos os projetos de transposição orçamentária encaminhados pelo Executivo, numa demonstração de compromisso com os interesses da população.
“Houve um amadurecimento na relação do Executivo com o Legislativo, visando o melhor para a sociedade. Aprovamos em tempo record todos os projetos enviados pela Prefeitura. A Câmara está empenhada em ajudar o Governo Municipal realizar obras importantes para Conquista, inclusive as que foram deliberadas pelo OP”, disse Silveira.

Para o prefeito Guilherme Menezes, é importante debater com a comunidade a aplicação dos recursos públicos. Menezes destacou a postura comprometida da Câmara em aprovar todos os projetos de remanejamento de verbas do Orçamento Municipal.  “Os vereadores tem aprovado projetos para que obras importantes para Conquista sejam executadas”, afirmou.

O coordenador do Orçamento Participativo, Rivaldo Gusmão, afirmou que o III Fórum do OP é uma oportunidade para que a administração municipal faça uma prestação de contas e ouça as demandas da população. Gusmão também destacou a importância da Câmara na aprovação de recursos para o município, contribuindo para uma cidade mais justa e participativa.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30