Imagem Gildásio Silveira faz balanço positivo do primeiro semestre

Gildásio Silveira faz balanço positivo do primeiro semestre

Arquivo

16/07/2010 10:42:00


Na sessão desta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), comentou sobre a importância do Legislativo Municipal para o crescimento e desenvolvimento de Vitória da Conquista. Segundo Silveira, no primeiro semestre de 2010 a Câmara aprovou todos os projetos de interesse da população. Destacou a aprovação da transposição de R$ 21 milhões, que serão destinados à execução de obras importantes para a cidade.
O parlamentar informou que a Câmara entra em recesso parlamentar por 15 dias e que não existe nenhum projeto emperrado na pauta da Casa. Destacou o recebimento do Projeto de Lei 026/2010, que autoriza o empréstimo para compra de equipamentos para execução das obras do Programa de Intervenções Viárias - Provias. "É importante que a sociedade esteja acompanhando as ações do Legislativo”, afirmou.
Silveira destacou o trabalho dos vereadores Beto Gonçalves (PV) e Néu do Gás (PSB), que estão fiscalizando a execução das obras de esgotamento sanitário, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Para o parlamentar, é importante o trabalho de fiscalização dos vereadores, porém é necessário que a empresa responsável pela obra e a Prefeitura também fiscalizem.
O presidente sugeriu a realização de uma sessão especial, com a presença da empresa que executa as obras, representantes da Prefeitura e população para discutir o assunto. “As empresas têm prazo para concluir a obra e um erro técnico pode trazer sérios prejuízos aos moradores”, disse, citando como exemplo  a Avenida Luiz Eduardo Magalhães, que apresenta falha técnica, acumulando água em determinado local da avenida. Também citou os problemas gerados por causa de um buraco na ponte da mesma avenida, que até hoje não foi solucionado.
Silveira afirmou que a Câmara está trabalhando e cumprindo seu papel fiscalizador. Salientou que o nome da empresa Prates Bonfim foi citado equivocadamente na sessão da última quarta-feira (14). “Os comentários feitos na tribuna são responsabilidade de cada vereador”, disse, ressaltando que é importante a população acompanhar o trabalho de cada parlamentar.




 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30