Imagem Vereadores prestam homenagem aos bombeiros conquistenses

Vereadores prestam homenagem aos bombeiros conquistenses

Arquivo

07/07/2010 11:21:00


Na sessão que homenageou os bombeiros que atuam em Vitória da Conquista, o vereador Álvaro Pithon (DEM) afirmou que nos momentos mais difíceis os bombeiros atuam em favor da população. Pithon parabenizou todos os bombeiros e afirmou que foi no Governo de Paulo Souto que o Corpo de Bombeiros foi implantado em Conquista. “É lamentável a atual situação do Corpo de Bombeiros em Conquista, diante falta de investimentos do Governo Wagner”, declarou.

O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que a Câmara deve fazer uma indicação ao Governo do Estado solicitando melhorias nos equipamentos do Corpo de Bombeiros em Conquista. Ressaltou que apesar do efetivo reduzido, a corporação presta um serviço de excelência para a população. “Esta Casa está à disposição para contribuir com o trabalho realizado pelos bombeiros”, disse.

Para o vereador Hermínio Oliveira (DEM), é importante homenagear os bombeiros, "pois é uma forma de reconhecer e agradecer os mesmos pela seriedade e competência com que presta serviços à comunidade conquistense". Oliveira destacou as ações da corporação em Conquista, numa atuação que aproxima Corpo de Bombeiros e população.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), afirmou que os bombeiros salvam vidas como missão inerente à profissão. Gonçalves destacou as ações do Corpo de Bombeiros em Conquista e região. “Os bombeiros colocam suas vidas em risco para o bem estar da população”, disse, também sugerindo que a Câmara elabore um documento solicitando do governo estadual mais investimentos no Corpo de Bombeiros.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou que a comemoração do Dia do Bombeiro é uma rica oportunidade para homenagear uma instituição tão respeitada e admirada. A parlamentar salientou a importância do trabalho dos bombeiros, que são treinados para salvar vidas em situações de alto risco. “São profissionais que nos dão suporte em situações difíceis”, disse.

O líder do prefeito, vereador Fernando Jacaré (PT), salientou que o Corpo de Bombeiros é motivo de orgulho para Vitória da Conquista, pois todos os que trabalham arduamente, com compromisso e responsabilidade ,são reconhecidos pela sociedade. O parlamentar reconheceu a necessidade de lutar por mais investimentos, porém ressaltou os investimentos do governo estadual.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), lamentou a postura do governador Wagner que não promoveu os militares como faz tradicionalmente todo dia 2 de julho. Rebouças criticou o governo estadual pela ausência de investimentos em Conquista e questionou os benefícios do alinhamento político que a cidade tem em nível estadual e federal. O vereador fez duras críticas ao PT, que não correspondeu às expectativas da população. “Precisamos de mais equipamentos para o Corpo de Bombeiros e um PT que respeite nossa cidade”, afirmou.

O vereador Ademir Abreu (PT) ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, bem como os riscos que os bombeiros enfrentam para exercer sua profissão. Informou que a PEC 300, que estabelece piso salarial nacional para a Polícia Militar, foi aprovada na última terça-feira (6), o que também vai beneficiar o Corpo de Bombeiros. “Quem desempenha suas atividades com amor, tem a certeza da proteção de Deus”, declarou.

O vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou os bombeiros conquistenses pelo trabalho realizado, ressaltando que a sessão foi uma homenagem justa, diante do trabalho de excelência desenvolvido pela corporação.

Para o vereador Néu do Gás (PSB), o serviço prestado pelos bombeiros conquistenses é digno de elogio. Ressaltou que mesmo diante das dificuldades, o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho que é indispensável à população. “Eles deixam suas famílias para atender à comunidade de Vitória da Conquista”, disse, reconhecendo que a corporação precisa de mais investimentos, especialmente o aumento do efetivo. O parlamentar parabenizou o vereador Gilzete Moreira pela iniciativa em realizar a sessão.

O vereador Joel Fernandes (PTN) também parabenizou os bombeiros conquistenses e comparou o 7o Grupamento de Bombeiros Militar aos Anjos do Asfalto, corporação que atua em São Paulo. “São pessoas que arriscam suas vidas para salvar outras vidas”, declarou, cobrando mais investimentos e aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros.

O vereador Alexandre Pereira (PT) defendeu mais investimentos no Corpo de Bombeiros em Vitória da Conquista e ressaltou que o assunto não pode ser tratado de forma politizada. Pereira rebateu as críticas do vereador Arlindo Rebouças afirmando que o governo estadual vem investindo em Vitória da Conquista. Pereira afirmou que o Governo Wagner não privilegia Vitória da Conquista, mas administra todas as cidades do estado de igual modo.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), afirmou que,  por causa da postura ética, o 7o Grupamento de Bombeiros Militar não apresentou estatísticas de salvamentos e resgates. Destacou sua satisfação em prestar homenagem aos bombeiros conquistenses, que atuam de forma brilhante.
Silveira rebateu as críticas do vereador Arlindo Rebouças (PMN), ressaltando que não se pode associar o trabalho do Corpo de Bombeiros a questões político partidárias. “Vitória da Conquista se lembra de um alinhamento político que deixou a cidade de joelhos. O atual alinhamento político tem contribuído para o crescimento da cidade”, declarou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30