Imagem Presidente da Câmara participa de lançamento do projeto Centro Cultural BNB

Presidente da Câmara participa de lançamento do projeto Centro Cultural BNB

Arquivo

28/06/2010 10:30:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), participou, na última quarta-feira (23), da cerimônia de lançamento do projeto de implantação do Centro Cultural Banco do Nordeste em Vitória da Conquista. A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e representantes do Banco do Nordeste.
O Centro Cultural será construído na Praça Sá Barreto e vai contar com teatro multifuncional, sala de ensaios para teatro, auditório, salas para oficinas, sala para administração, biblioteca com acervo físico e acesso virtual, salão de dança e salão de exposições, além do pavimento para uma unidade de microcrédito. Para a concretização do projeto, o BNB pretende investir R$ 4,1 milhões.
Segundo o presidente do BNB, Roberto Smith, Vitória da Conquista é a primeira cidade da Bahia em que será instalado o Centro Cultural. Smith destacou que o projeto prioriza cidades pólo do interior nordestino com o objetivo de fomentar a cultura regional. “O Centro é um espaço fundamental voltado, principalmente, para a juventude que precisa de cultura e de espaço para troca de idias”, declarou.
O vereador Gildásio Silveira afirmou que é a resposta a um antigo desejo da população conquistense. Afirmou que estes investimentos reafirmam Vitória da Conquista como capital do Sudoeste, sem perder o foco com o social. “Isso irá consolidar as políticas já implantadas em nosso município, a exemplo dos ternos de reis, valorização de artistas regionais, terceira idade, dentre outros”, afirmou.
Também participaram do evento os vereadores Fernando Jacaré (PT) e Néu do Gás (PSB); o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles; o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes; o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Tibico Brasil; o superintendente do BNB na Bahia, Nilo Meira Filho, além dos cantores Onildo Barbosa e Elomar Figueira Mello.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30