Imagem Vereadores prestigiam posse do novo reitor da UESB

Vereadores prestigiam posse do novo reitor da UESB

Arquivo

22/06/2010 11:00:00


Na tarde desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara e o vice, Gildásio Silveira (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB), e o primeiro secretário, Gilzete Moreira (PSB), participaram no Teatro Glauber Rocha, da solenidade de posse do novo reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Paulo Roberto Pinto Santos, e do vice-reitor, José Luiz Rech. O evento reuniu autoridades civis, políticas e religiosas, além da comunidade acadêmica, professores e funcionários da Instituição.

O secretário estadual de educação, Osvaldo Barreto, reafirmou o compromisso do Governo Wagner em apoiar o crescimento da Universidade, na busca pela melhoria da educação no estado e no fomento a pesquisa e projetos de extensão que qualifiquem o setor produtivo. “A expectativa do governo é que a UESB continue se consolidando como vetor de desenvolvimento regional e da Bahia”, afirmou.
Para o ex-reitor Abel Rebouças, foram oito anos de trabalho sério, voltado para qualificação de pessoal, encarado pela equipe de gestão como maior desafio. “Sempre procuramos fazer da educação o maior instrumento de mudança social”, disse.

O reitor empossado, Paulo Roberto Santos, agradeceu o apoio e a confiança da comunidade acadêmica e reafirmou o compromisso de continuar uma gestão baseada na coletividade e executada por todos. O reitor destacou a importância da UESB para região Sudoeste e a responsabilidade de ser modificador da realidade, assumida pela equipe de gestão como meta para os próximos quatro anos. “Através dos nossos projetos de extensão, podemos levar alternativas para minimizar as desigualdades que ainda encontramos na nossa região”, salientou.

Para o presidente do legislativo, vereador Gildásio Silveira, a participação da Universidade é fundamental para o desenvolvimento de Vitória da Conquista e de toda região. “A continuidade do  trabalho desenvolvido pelo professor Abel Rebouças, agora com o professor Paulo Roberto, demonstra o fortalecimento e a seriedade desse projeto”, destacou o parlamentar.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30