Imagem Gildásio Silveira comenta papel da Câmara na luta pelo novo aeroporto

Gildásio Silveira comenta papel da Câmara na luta pelo novo aeroporto

Arquivo

11/06/2010 11:50:00


Na sessão desta sexta-feira (11), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) se solidarizou com os professores municipais que reivindicam melhores salários, porém rebateu o discurso do vereador Álvaro Pithon (DEM), que afirmou ter saudade dos Governos Municipais anteriores. Segundo o presidente, no passado, a educação municipal não era valorizada, o que gerava grande insatisfação por parte dos professores.
Para Silveira, a greve é um instrumento democrático e legítimo, porém a pauta de reivindicação deve ser discutida com responsabilidade, num diálogo aberto, que vai beneficiar a todos. “É pela educação que esperamos todas as melhorias para nossa nação”, disse.
Sobre a luta pela construção do novo aeroporto, o parlamentar afirmou que a Câmara cumpre seu papel quando discute as questões voltadas para o desenvolvimento regional. Silveira rebateu as críticas feitas por determinado setor da imprensa que, de forma equivocada, criticou a comissão de vereadores que foi à Brasília com o objetivo de captar recursos para o início das obras.
O vereador afirmou que o governador Wagner havia assegurado a construção do novo aeroporto, porém não tinha recursos para iniciar as obras. “Infelizmente fomos muito criticados naquela ocasião, por pessoas que disseram que os vereadores foram à Brasília para gastar dinheiro”, disse, ressaltando que tais comentários foram feitos por um radialista que não gosta de Vitória da Conquista e não quer ver o desenvolvimento da mesma.
Segundo o parlamentar, o objetivo dos vereadores foi fazer com que os deputados federais olhassem para Vitória da Coquista. Parabenizou José Maria Caires e todas as lideranças políticas e civis que se mobilizaram para a construção do novo aeroporto.
Silveira afirmou que os vereadores devem discutir também outros assuntos importantes para Conquista e região, como a construção da barragem do rio Pardo. Para o vereador, é necessário que o governo trabalhe com celeridade nos assuntos que dizem respeito aos interesses de Conquista.
Segurança pública – O vereador também comentou sobre a audiência pública, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (10), para discutir a segurança pública em Vitória da Conquista.  Silveira rebateu as críticas de um radialista da cidade, garantindo que não houve nenhuma articulação para que os vereadores da bancada de situação não participassem do debate.
Relembrou que o mesmo radialista teceu duras críticas ao seu mandato, quando, na qualidade de presidente da Câmara, participou de audiência com o governador Wagner para tratar de assuntos relativos a segurança pública no município. “Este locutor de rádio critica porque não gosta de Conquista. Esse é o tipo de pessoa que quer se propor a ser político. Quem é que confia numa pessoa que fala bem hoje e amanhã, quando não recebe mais, fala mal? Não é com discurso que tudo não presta que os problemas da cidade serão solucionados”, declarou.
O parlamentar ressaltou que o mesmo locutor de rádio, na época em que uma criança de cinco anos foi raptada, teria feito um comentário racista, afirmando “que ninguém teria interesse em sequestar uma criança negra”.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30