Imagem Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem na Câmara

Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem na Câmara

Arquivo

31/05/2010 14:00:00


A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (28), audiência pública em comemoração aos 34 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Alexandre Pereira (PT) e contou com a presença de dezenas de fiéis e líderes da Igreja Católica em Conquista.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida é uma das mais antigas da cidade. Localizada no Bairro Jurema, é conhecida pela sua ação social junto às comunidades carentes. Com uma visão propagadora do evangelho, a paróquia completa 34 anos de atividades eclesiais no município.

O vereador Alexandre Pereira (PT) destacou a importância da paróquia na vida da população conquistense. Ressaltou o apoio espiritual que a comunidade tem acesso, “o que ajuda a superar as dificuldades da vida moderna e enfrentar as desigualdades sociais, tornando cada cidadão em um instrumento de transformação social”.

Para o vereador Fernando Jacaré (PT), a paróquia Nossa Senhora Aparecida é conhecida na cidade pela sua postura atuante na comunidade católica local e regional, o que mobiliza os fiéis a atuarem como protagonistas na redução das diferenças sociais.

O Pe. Uesdras dos Santos Silva, pároco da Nossa Senhora Aparecida, destacou os 34 anos de fundação da paróquia e 60 anos da Congregação Vocacionista no Brasil. “A paróquia nasceu com o espírito missionário, pois os primeiros religiosos que deram início aos trabalhos nessa comunidade foram os Padres Antonio Políto e Nicola Carandente, ambos italianos que, com coragem e disponibilidade, se colocaram a serviço da igreja para semear a Palavra de Deus e o carisma vocacionista”, disse.

O Monsenhor Uilton, representando o Bispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista D. Luiz Gonzaga Pepeu, ressaltou a importância da homenagem prestada pela Câmara e salientou  que a Congregação Vocacionista  e a paróquia Nossa Senhora Aparecida desafiaram a Igreja Católica a fixar seu olhar em Jesus Cristo.
Na audiência, os mandatos dos vereadores Fernando Jacaré e Alexandre Pereira entregaram placa comemorativa em homenagem aos 34 anos da paróquia e aos diversos setores da mesma, reconhecendo o trabalho dos grupos e pastorais realizado na paróquia  Nossa Senhora Aparecida.

Também estiveram presente na audiência os vereadores Gildásio Silveira (PT) e Arlindo Rebouças (PMN), além do padre George da Silva Carneiro, vigário da paróquia Nossa Senhora de Aparecida; Monsenhor Uilton, pároco da paróquia Nossa Senhora das Vitórias; Carmem Nery Almeida Costa, coordenadora do grupo de liturgia da paróquia Nossa Senhora de Aparecida.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30