Imagem Em audiência pública na Câmara, superintendente da Caixa Econômica  anuncia nova agência no bairro Brasil

Em audiência pública na Câmara, superintendente da Caixa Econômica anuncia nova agência no bairro Brasil

Arquivo

11/05/2010 10:05:00


O mandato do vereador Gildásio Silveira (PT) realizou, nesta segunda-feira (10), audiência pública  para discutir a ampliação da rede de atendimento da Caixa Econômica Federal em Vitória Conquista. A audiência contou com a participação de diretores, superintendentes e funcionários do banco; investidores locais; representantes da administração municipal e vereadores.

O superintendente da Caixa Econômica na região Sul, Paulo Correia Nery da Fonseca, afirmou que a diretoria da Caixa aprovou a abertura de mais uma agência para Vitória da Conquista, que poderá ser implantada no centro comercial do Bairro Brasil. “Estamos firmando parceria com o Legislativo e Executivo para que alguma área pública seja viabilizada para a instalação da agência”, disse, informando que também serão abertas mais três casas lotéricas na cidade.
Fonseca comemorou o crescimento da construção civil em Conquista, fruto de investimentos do programa do Governo Federal 'Minha Casa Minha Vida'. Informou que será realizado de 21 a 23 de maio o Primeiro Leilão da Casa Própria da região Sul e Sudoeste da Bahia. “O objetivo é apoiar esse momento de desenvolvimento que o município experimenta”, disse.

Claudeir Pereira da Silva, gerente geral da Caixa Econômica, ressaltou a alegria do banco em anunciar investimentos  em Conquista. Destacou o compromisso social da Caixa, especialmente no suporte ao programa 'Minha Casa Minha Vida'. “Quem ganha na verdade é a população conquistense”, declarou.

De acordo com Nadjara Régis, secretária Municipal da Transparência, o prefeito Guilherme Menezes  manifestou seu interesse na abertura da agência da Caixa Econômica no Bairro Brasil e já mobilizou a equipe do secretariado para procurar o espaço a ser concedido. “Nos próximos dias daremos o retorno para firmar esta parceria com a Caixa Econômica”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a satisfação da Câmara em realizar a audiência sobre a ampliação da rede de atendimento do banco. “Provavelmente a nova agência será inaugurada no aniversário da cidade, no mês de novembro”, afirmou o parlamentar, salientando a abertura das três casas lotéricas.
Silveira ressaltou a autorização da licitação da obra que liga o anel rodoviário ao povoado de Campinhos. Segundo o vereador, existe o compromisso do prefeito Guilherme Menezes em executar a obra, que tem recursos fruto de emenda parlamentar, com contrapartida do Município. “Foi uma grande luta nossa para que essa obra viesse realmente a se concretizar”, disse.

Vereadores comemoram investimentos da Caixa Econômica – Fernando Jacaré (PT), líder do prefeito na Câmara, comemorou o anuncio oficial de mais uma agência bancária. Destacou o sucesso do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Vitória da Conquista. “Isso nos motiva a acreditar cada vez mais nessa cidade e buscar sempre grandes parcerias”, declarou.
O vereador Joel Fernandes (PTN) parabenizou a diretoria do banco pela preocupação com o município, tendo como consequência os investimentos anunciados. Destacou a emenda do deputado Paulo Magalhães, que destinou recursos para a pavimentação da estrada que dá acesso ao povoado de Campinhos.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou a Caixa Econômica pela iniciativa da abertura de mais uma agência e três casas lotéricas. Pithon cobrou mais segurança nas casas lotéricas da cidade, que sofrem com constantes assaltos.
Já o vereador Beto Gonçalves (PV) destacou a importância da escolha do Bairro Brasil para a implantação da nova agência bancária. “Isto vai facilitar o acesso da comunidade da zona oeste e desafogará o trânsito no centro da cidade”, disse.
Também participaram da audiência o secretário Municipal Interino de Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Moreira, e  Marcos Vinícius, gerente da Caixa Econômica.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30