Imagem Gildásio Silveira comemora reativação da Bahiafarma

Gildásio Silveira comemora reativação da Bahiafarma

Arquivo

05/05/2010 10:40:00


Na sessão desta quarta-feira (5), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a assinatura do estatuto de fundação da Bahiafarma, empresa estadual de produção de medicamentos que será implantada em Vitória da Conquista. O parlamentar afirmou que esta é a concretização de um compromisso do Governo Wagner, que sempre teve uma postura contrária à política de privatização de empresas públicas.
Silveira ressaltou que a Bahiafarma foi desativada em 1999, na gestão do então governador Paulo Souto e que, num passado recente, “tudo o que era público era encarado como uma coisa ruim”. O parlamentar parabenizou o prefeito Guilherme Menezes, que quando era deputado articulou a reabertura da Bahiafarma. Também parabenizou a secretária Municipal de Saúde, Suzana Ribeiro, pelo trabalho desenvolvido em Conquista.
Caixa Econômica – Silveira convidou os demais parlamentares para a audiência pública que acontece na próxima segunda-feira (10), com o objetivo de discutir a consrução de uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Brasil, nas imediações do Mercado Municipal. O parlamentar informou que mais três casas lotéricas serão inauguradas em Conquista, melhorando o atendimento para a população. O vereador parabenizou o superintendente da Caixa Econômica, Paulo Correia, pelo trabalho realizado na instituição.
Creche – Sobre a construção da creche no Bairro Bruno Bacelar, o parlamentar afirmou que a obra vai somar com as demais obras executadas pela Prefeitura no local. Ressaltou que a creche será construida com recursos da Prefeitura. Segundo Silveira, caso seja construída no local determinado pela administração municipal, a obra vai custar R$ 200 mil. “Se formos construr onde o presidente da Associação de Moradores indicou, a obra vai custar R$ 400 mil por causa da terraplanagem”, informou.
Para o vereador, é importante que a comunidade seja ouvida para que uma solução seja encontrada. Ressaltou os investimentos da Prefeitura no bairro, que foi o primeiro a receber um posto de saúde do município.






 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30