Imagem Sessão especial homenageou desbravadores conquistenses

Sessão especial homenageou desbravadores conquistenses

Arquivo

30/04/2010 11:30:00


A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (30), sessão especial em homenagem ao Clube de Desbravadores, ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O clube é composto por adolescentes entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Semelhante aos escoteiros, os Desbravadores tem reuniões uma vez por semana a fim de desenvolver os talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Os Desbravadores fazem atividades em meio a natureza como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações.
O vereador Gilzete Moreira (PSB), que solicitou a realização da sessão, destacou a importância de projetos semelhantes ao Clube dos Desbravadores como estratégias de valorização de crianças e adolescentes, contribuindo para uma criação pautada nos princípios da Bíblia. O parlamentar ressaltou sua alegria em recepcionar os Desbravadores na Câmara, que são a prova que “ainda há esperança para o futuro dos jovens”.
“Esta manhã vai ficar registrada no coração de cada vereador”, disse, parabenizando a liderança da Igreja Adventista por investir na formação moral e espiritual de crianças e adolescentes. Moreira enfatizou que a observância dos princípios da Palavra de Deus é elemento fundamental no desenvolvimento moral e cidadão dos adolescentes que fazem parte do Clube de Desbravadores.
O deputado federal Jonival Lucas Junior (PTB) destacou a importância de projetos que ofereçam aos jovens uma alternativa para não se envolver com a criminalidade. “O trabalho gera a possibilidade de um futuro melhor para todos”, disse.
Segundo o pastor Ubirailson Moura, líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o trabalho dos Desbravadores é um referencial em diversos países. Segundo Moura, são 60 anos de existência do Clube nos Estados Unidos e 50 anos no Brasil. “O nosso propósito é conduzir os jovens pelo caminho da lealdade, moralidade e pureza”, disse.
O pastor ressaltou que as estratégias utilizadas pelos Desbravadores também têm como alvo evitar que crianças e adolescentes se envolvam com as drogas. Nas atividades propostas, são trabalhadas questões que envolvem os adolescentes física, emocional e espiritualmente.
Já Daniel Ribeiro, coordenador regional de Desbravadores da Igreja Adventista, afirmou que o Clube dos Desbravadores atinge um público de 2 milhões de crianças e adolescentes. Ressaltou que Vitória da Conquista conta com 22 Clubes, envolvendo centenas de jovens que são formados dentro dos princípios estabelecidos pela organização. “Prezamos pelo objetivo de salvar do pecado e guiar nos caminhos da Bíblia”, salientou.
Clube de Aventureiros - Também foi homenageado na sessão o Clube de Aventureiros. Luciamara Menezes, coordenadora regional dos Aventureiros da Igreja Adventista em Conquista, ressaltou que o objetivo do clube é auxiliar pais, mães e responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31