Imagem Presidente da Câmara participa de inauguração da reforma da Escola Péricles Gusmão

Presidente da Câmara participa de inauguração da reforma da Escola Péricles Gusmão

Arquivo

16/04/2010 09:00:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), participou, na última sexta-feira (16), da solenidade de inauguração da reforma da Escola Municipal Péricles Gusmão Régis, no Bairro Brasil. A escola atende 110 crianças da educação infantil e funciona em período integral.

O prédio passou por uma reforma total. Ampliação da cozinha, substituição do telhado, reforma dos banheiros e das instalações elétricas e hidráulicas foram as principais intervenções da reforma. Segundo a administração municipal, é a primeira vez que a Péricles Gusmão recebe uma reforma de grande porte, num investimento de aproximadamente R$ 166 mil.

O vereador Gildásio Silveira, que representou o Poder Legislativo na solenidade, destacou o compromisso do prefeito Guilherme Menezes para com a educação. “A educação abre as portas para um mundo melhor”, disse, parabenizando o secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes pela realização desse “grande projeto que é inaugurar e reformar as escolas no município”.

O Prefeito Guilherme Menezes afirmou que as reformas nas escolas municipais fazem parte do objetivo do governo em aliar a qualidade da educação com a qualidade da infraestrutura, oferecendo maior conforto aos alunos e professores. “Em breve a escola vai receber um núcleo de informática. O programa “Cidade Digital” está em curso  e vai atender inicialmente as escolas da zona urbana e depois as escolas da zona rural”, informou o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes, esta é a quinta escola totalmente reformada pela administração municipal. Moraes destacou que a Prefeitura tem compromisso com a educação, compreendendo que a escola é um espaço de aprendizagem e desenvolvimento do ser humano.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente do Conselho Municipal de Educação Luiz Ibiapaba; a presidente da EMURC, Maria Edy da Hora;  Dalva Gusmão e Regina Gusmão, filhas de Péricles Gusmão; além de professores, coordenadores, alunos e pais de alunos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31