Imagem Gildásio Silveira critica ex-ministro Geddel Vieira Lima

Gildásio Silveira critica ex-ministro Geddel Vieira Lima

Arquivo

16/04/2010 10:15:00


Em seu discurso na manhã desta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou o vereador Jean Fabrício (PCdoB) pelo discurso que analisou o cenário que se forma na disputa para o governo do estado nas próximas eleições. Silveira criticou duramente o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pelas denúncias envolvendo corrupção e favorecimento de correligionários políticos na Bahia. “Ele faz negócios e não política”, declarou.
O parlamentar afirmou que a população do Rio de Janeiro merece solidariedade e, acima de tudo, desculpas por ter sido prejudicada com a má distribuição de recursos para a defesa civil na gestão do ex-ministro. A distribuição privilegiou correligionários e aliados do PMDB em diversos municípios da Bahia. Segundo denúncias veiculadas na imprensa nacional, mais de 50% dos recursos teriam sido destinados ao referido estado.
“Fico preocupado com a defesa que o presidente Lula fez a Geddel. De acordo com informações levantadas, um só município com pouco mais de 18 mil habitantes recebeu R$ 108 milhões. Queremos compreender quais os critérios de distribuição dos recursos”, disse Silveira.
O vereador afirmou que a Bahia quer um governo sério e comprometido com as demandas da população. Ressaltou que o Governo Wagner tem administrado com seriedade, numa demostração clara que o estado está no caminho do desenvolvimento, dando fim à política de perseguição aos pequenos municípios e acabando com os privilégios somente da capital e do recôncavo baiano.
Silveira ressaltou que  todos reconhecem a competência do governador Jaques Wagner, que realiza obras em praticamente todos os municípios baianos. O vereador criticou a postura de determinado programa de rádio local que, quando recebia recursos do Governo do Estado para propaganda, falava “muito bem” do governador Wagner. “Hoje que não tem mais dinheiro, o mesmo programa critica o governador e idolatra Geddel, que nada fez por Vitória da Conquista e região. A população deve estar atenta para posturas com esta. Deve ter sido um grande negócio”, salientou.
Sobre o Governo Municipal, Silveira afirmou que o mesmo resgatou a dignidade dos conquistenses, desde que o atual projeto político assumiu a administração, em 1997. Ressaltou que as comunidades rurais não são mais humilhadas com a distribuição de água, que era utilizada para fins eleitoreiros. “Tudo isso acabou a partir de 1997. A população é tratada com respeito”, ressaltou, destacando a participação da Câmara no desenvolvimento da cidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30