Imagem Mesa Diretora assina convênio para transmissão das sessões pela TV UESB

Mesa Diretora assina convênio para transmissão das sessões pela TV UESB

Arquivo

28/04/2010 10:00:00


A Mesa Diretora da Câmara Municipal assinou, na manhã desta quarta-feira (28), convênio com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para a transmissão das sessões legislativas. O convênio 02/2010 prevê a transmissão ao vivo das sessões ordinárias, especiais e solenes, além de um telejornal com as principais notícias relativas à Câmara. As sessões acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30.

O professor Francis José, assessor de comunicação da UESB, destacou a importância do projeto, que tem por objetivo divulgar o trabalho da Câmara de Vereadores. “Esta parceria entre Universidade e Câmara será muito proveitosa”, afirmou.

Para Márcio Higino, secretário Municipal de Governo, a parceria vai permitir que os debates que acontecem na Casa do Povo tenham a participação e o acompanhamento da população. "A qualidade dos discursos e ações dos parlamentares vai crescer. Espero que esta parceria seja duradoura e a mídia participe da produção legislativa da Câmara”, disse.

O reitor da UESB, professor doutor Abel Rebouças, afirmou que a universidade passa por um momento de expansão, contribuindo para a transformação da realidade regional. Ressaltou que os meios de comunicação devem estar à disposição da sociedade para que a mesma seja informada e participe das discussões sobre a cidade.
“Creio que esta parceria Câmara – UESB vai abrir uma grande vitrine para que a população participe do que acontece no Legislativo”, salientou. Rebouças enfatizou que a parceria não tem um cunho político partidário. “A UESB está à serviço de todos”, declarou.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), afirmou que o Legislativo de Conquista é o primeiro do Nordeste que vai transmitir as sessões pela TV. Ressaltou que a ideia veio como fruto de uma visita feita à Câmara de Montes Claros, que já transmite as sessões pela TV Câmara.
Silveira ressaltou a qualidade do trabalho realizado pela TV UESB. “Isto vai fazer com que possamos cumprir ainda mais nossa função de legisladores. Fico muito feliz em contar com o apoio dos demais parlamentares”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30