Imagem Audiência pública celebrou 10 anos do Banco do Povo

Audiência pública celebrou 10 anos do Banco do Povo

Arquivo

10/04/2010 14:00:00


O mandato do vereador Gildásio Silveira (PT) realizou, nesta quinta-feira (8), audiência pública para homenagear o Banco do Povo pelos 10 anos de atuação em Vitória da Conquista. A Instituição Comunitária de Crédito Conquista Solidária, mais conhecida como Banco do Povo, contribui para o fomento dos micro negócios desde de 2000, quando iniciou suas atividades. A criação da instituição foi articulada na primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes e hoje já contabiliza 21 milhões de reais em empréstimos para associados.
Silveira, que participou da implantação da instituição, destacou sua alegria em poder homenagear o Banco do Povo e ressaltou a importância do apoio do prefeito Guilherme Menezes na concretização do projeto. Relembrou as dificuldades que o projeto enfrentou para aprovação dos vereadores que compunham o Poder Legislativo da época.
O vereador parabenizou o atual presidente da instituição, Alfredo Correia Neto; e o diretor executivo, Hermes Bomfim Filho, destacando, também, o trabalho de todos aqueles que lutaram pelo ideal de uma Conquista Solidária. “Esta noite é especial, pois a Câmara presta uma homenagem a uma instituição que tem nos dado tantas alegrias”, disse.

O presidente da instituição agradeceu a Câmara de Vereadores pela homenagem. Ressaltou que o Banco do Povo nasceu do desejo da administração municipal em incentivar o pequeno empreendedor. “O prefeito Guilherme não mediu esforços para assegurar  acesso ao crédito mais fácil a milhares de pequenos empreendedores, reforçando os laços solidários entre as pessoas e contribuindo para o crescimento da nossa cidade”, disse.

O prefeito Guilherme Menezes falou da sua felicidade e do desejo da ampliação do projeto,  “sem  fugir dos princípios que deram origem ao microcrédito produtivo”.  Salientou que um dos motivos do sucesso do Banco do Povo em Conquista é a competência técnica de seus funcionários. “Todas as pessoas elogiam o tratamento dos funcionários do Banco do Povo”, declarou. Menezes salientou que o Banco do Povo não sofre nenhum tipo de interferência política partidária.

Gideon Rodrigues de Carneiro, que representou os clientes do Banco do Povo, parabenizou a entidade que tem colaborado com os micro empreendedores, e elogiou o atendimento que os clientes recebem na instituição.

Omar Santos Costa, diretor executivo do Banco do Povo de Itabuna e presidente da Associação Baiana de Microcrédito, comentou sobre a importância do crescimento de associações de crédito no interior do estado. Costa afirmou que o Banco do Povo de Conquista é referência para toda a Bahia.

Presidente da ABCRED parabeniza Banco do Povo - Almir da Costa Pereira, diretor executivo do Banco do Povo de Santo André/ SP e presidente da Associação Brasileira de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), afirmou que implantação do Banco do Povo em Conquista demonstrou o sucesso da parceria entre a Prefeitura e os micro e pequenos empreendedores. Pereira afirmou, ainda, que o microcrédito é uma missão de solidariedade dentro de uma economia capitalista. Parabenizou a iniciativa do vereador Gildásio Silveira em realizar a audiência pública em comemoração aos 10 anos do Banco do Povo. “Na ABCRED vamos contar o que vimos aqui e percebemos a importância que o Banco do Povo tem para a população de Conquista”, disse.

Homenagem - Ao final da audiência, os vereadores Vivi Mendes, Gildásio Silveira e Joel Fernandes, entregaram, em nome da Câmara Municipal, uma placa em homenagem aos 10 anos do Banco do Povo. Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, que fundou a instituição, também foi homenageado.
Também participaram da audiência o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius Santos Nascimento; o vereador Gilzete Moreira, e representantes de diversos segmentos sociais.



 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31